Marília

Shopping adere ao movimento Outubro Rosa

Fachada de shopping ficou rosa

O Outubro Rosa, ação social que remete ao símbolo mundial da luta contra o câncer de mama e estimula o engajamento da população, empresas e entidades, terá novamente a participação do Marília Shopping.

Além da iluminação de sua fachada em rosa, no domingo (9), a partir das 13h, o centro de compras contará com um ponto de vendas das camisetas em apoio à campanha Outubro Rosa da cidade de Marília.

Desenvolvida pelo Centro de Oncologia de Marília (COM), sediado na Santa Casa de Marília, a campanha visa destacar a importância do combate à doença como material de apoio que alerta para os principais fatores de risco, modos de prevenção, realização do autoexame e possíveis tratamentos.

Criado em 2011, o Grupo Amigos do COM visa dar informação multidisciplinar, conforto emocional e interação social a pacientes e ex-pacientes. A ação surgiu da união entre profissionais comprometidos com guerreiras que superaram a doença

Outubro Rosa

A iniciativa é a marca de um movimento internacional de prevenção ao câncer de mama que começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas no mês de outubro.

Com a aprovação do Congresso Americano, esse, se tornou o mês nacional de prevenção do câncer de mama e acabou se estendendo para o resto do mundo, estimulando a participação da população, empresas e entidades.

Neste contexto, o Movimento Outubro Rosa pretende criar uma corrente de grandes proporções que, por meio de diversas ações, divulgue as informações possíveis e necessárias sobre o câncer, seus sintomas, exames periódicos e preventivos e tudo mais que envolva essa doença, responsável pelo maior número de mortes entre as mulheres.

De acordo com dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. Se diagnosticado e tratado de forma oportuna, o prognóstico é positivo na maioria dos casos.

Ainda segundo dados do instituto, no Brasil as taxas de mortalidade continuam elevadas e uma das causas é o diagnóstico em estágio avançado.

Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%. A doença é considerada rara antes dos 35 anos, mas acima desta idade sua incidência cresce de forma rápida e progressiva.

Marília Notícia

Recent Posts

Motociclista morre após acidente na rodovia Rachid Rayes, em Echaporã

Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…

5 horas ago

Cinco anos após vacinação, covid recua no Brasil, mas ainda provoca mortes

Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…

5 horas ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 92 milhões

Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…

5 horas ago

Agente do ICE mata homem durante operação federal em Minneapolis

Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…

6 horas ago

Motorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília

Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…

7 horas ago

Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional

Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…

9 horas ago

This website uses cookies.