Marília

Shopping adere ao movimento Outubro Rosa

Fachada de shopping ficou rosa

O Outubro Rosa, ação social que remete ao símbolo mundial da luta contra o câncer de mama e estimula o engajamento da população, empresas e entidades, terá novamente a participação do Marília Shopping.

Além da iluminação de sua fachada em rosa, no domingo (9), a partir das 13h, o centro de compras contará com um ponto de vendas das camisetas em apoio à campanha Outubro Rosa da cidade de Marília.

Desenvolvida pelo Centro de Oncologia de Marília (COM), sediado na Santa Casa de Marília, a campanha visa destacar a importância do combate à doença como material de apoio que alerta para os principais fatores de risco, modos de prevenção, realização do autoexame e possíveis tratamentos.

Criado em 2011, o Grupo Amigos do COM visa dar informação multidisciplinar, conforto emocional e interação social a pacientes e ex-pacientes. A ação surgiu da união entre profissionais comprometidos com guerreiras que superaram a doença

Outubro Rosa

A iniciativa é a marca de um movimento internacional de prevenção ao câncer de mama que começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas no mês de outubro.

Com a aprovação do Congresso Americano, esse, se tornou o mês nacional de prevenção do câncer de mama e acabou se estendendo para o resto do mundo, estimulando a participação da população, empresas e entidades.

Neste contexto, o Movimento Outubro Rosa pretende criar uma corrente de grandes proporções que, por meio de diversas ações, divulgue as informações possíveis e necessárias sobre o câncer, seus sintomas, exames periódicos e preventivos e tudo mais que envolva essa doença, responsável pelo maior número de mortes entre as mulheres.

De acordo com dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. Se diagnosticado e tratado de forma oportuna, o prognóstico é positivo na maioria dos casos.

Ainda segundo dados do instituto, no Brasil as taxas de mortalidade continuam elevadas e uma das causas é o diagnóstico em estágio avançado.

Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%. A doença é considerada rara antes dos 35 anos, mas acima desta idade sua incidência cresce de forma rápida e progressiva.

Marília Notícia

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

2 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

2 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

2 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

2 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

3 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

3 horas ago

This website uses cookies.