Marília

Sessão da Câmara de Marília tem 6 projetos de lei na pauta

Os vereadores de Marília realizam a partir das 17 horas desta segunda-feira (20) sessão ordinária para apreciação e votação de seis matérias legislativas. Antes da votação dos projetos, vão ao plenário indicações, votos de congratulações, votos de pesar e requerimentos.

A sessão plenária contará com transmissão ao vivo e na íntegra pela emissora legislativa TV Câmara, que pode ser sintonizada através dos canais 21 (Life e Net), 61.3 (digital aberto) ou através do site oficial do Poder Legislativo.

O primeiro item na Ordem do Dia desta segunda-feira é o projeto de lei (PL) nº 95/2018, de autoria da Prefeitura de Marília, modificando a Lei 5619, de 23 de janeiro de 2004, que regulamenta o serviço de transporte de escolares na cidade, alterando a data para renovação anual para 30 de julho. A matéria exige votação qualificada.

O segundo item, PL n.º 97/2018, também de autoria da Prefeitura de Marília, dispõe sobre autorização às entidades assistenciais e organizações para remunerar servidores ou empregados públicos por serviços prestados.

O terceiro projeto na Ordem do Dia trata-se do PLC (Projeto de Lei Complementar) n.º 20/2018, do Executivo, modificando a Lei Complementar nº 686, de 6 de novembro de 2013, que dispõe sobre o tratamento diferenciado e favorecido assegurado às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, no âmbito do de Marília.

Em seguida, também de autoria da administração municipal, será votado o PL n.º 14/2018, que altera o uso do Lote 6 da Quadra E do Jardim Damasco II, considerando a área, atualmente residencial, para área urbana mista.

O item seguinte é a discussão única do PL nº 117/2018, da Prefeitura, autorizando o Executivo a abrir crédito adicional especial de R$10 mil, referente ao Instituto de Previdência do Município de Marília (Ipremm), em decorrência da Lei nº 8239/18 que institui o auxílio.

E, fechando a Ordem do Dia desta segunda-feira, haverá a primeira discussão do PLC nº 27/2018, de autoria do vereador José Carlos Albuquerque (PRB), que modifica o Código de Posturas do Município, possibilitando interditar estabelecimentos quando, durante a fiscalização, houver indícios de uso de drogas e armas. Para este projeto ser aprovado, será necessária a maioria absoluta do plenário.

 

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

19 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

19 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

20 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

20 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

1 dia ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

2 dias ago

This website uses cookies.