A sessão ordinária desta segunda-feira (10) aprovou novas políticas públicas em prol da Cultura local e mudanças na Lei de Zoneamento, apontadas por alguns vereadores da Casa de Leis. Mais dois projetos em pauta passaram pelo crivo dos parlamentares.
Dentro da pauta cultural, o Projeto de Lei (PL) n° 56/2024, da Prefeitura, propôs a implantação da Política Municipal de Cultura Viva, destinada a promover a produção e a difusão da cultura e o acesso aos direitos culturais dos diferentes grupos e coletivos, reconhecendo mestres dos saberes e fazeres das culturas tradicionais e populares.
Já a proposta n° 57/2024, do Executivo, dispôs sobre o Sistema Municipal de Cultura de Marília, seus princípios, objetivos, estrutura, organização, gestão, inter-relações entre os seus componentes, recursos humanos e financiamento. Com esta ferramenta, os artistas terão uma política pública permanente para a distribuição de recursos financeiros de apoio à projetos.
Ainda na Ordem do Dia da sessão, foi aprovada a matéria n° 58/2024, do vereador Evandro Galete (PSB), que modifica a Lei de Zoneamento e Uso do Solo para incluir na Zona Especial de Corredores 4, a rua São José, no bairro Hermínio Firmino Polon. Já o PL n° 33/2024, da vereadora Daniela D’Ávila (PL), modificou a Lei de Zoneamento e Uso do Solo, para incluir na Zona Especial de Corredores 4, a rua André Moura, no bairro Jardim Parati.
Por fim, o Projeto de Lei Complementar (PLC) n° 7/2024, do vereador Luiz Eduardo Nardi (Cidadania), que modificaria o Plano Diretor do Município, permitindo o desdobro de chácaras e sítios de recreio, foi retirado da pauta a pedido do próprio autor.
Os vereadores voltarão a se reunir na próxima sexta-feira (14), às 20h, para a realização de uma sessão solene em homenagem aos Rotarianos de Marília. Evento é uma solicitação do vereador Sérgio Nechar (PSB).
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.