Foto: Flávio Andrade / Divulgação
Cerca de 100 servidores do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) realizaram um protesto durante a manhã desta quinta-feira (8), em frente à Prefeitura Municipal, para pressionar a administração a não privatizar a autarquia.
Ontem (7), um grupo formado por cidadãos, políticos e empresários lançaram a página Daem é dos marilienses. A frente contra a concessão dos serviços do Daem é formada por integrantes da ONG Marília Transparente (Matra), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marília (Sindimmar), a Força Sindical, os vereadores Delegado Damasceno (PSDB), Cícero da Ceasa (PT) e Mário Coraíni (PDT), a Maçonaria, empresários e profissionais liberais.
O protesto de hoje foi liderado pelo Sindimmar. “Vale lembrar que durante a campanha eleitoral o prefeito se comprometeu com esses servidores de que o Daem jamais seria entregue à iniciativa privada, o que foi uma fala mentirosa, pois, vejam hoje quais são suas pretensões”, disse Mauro Cirino, presidente do sindicato.
Os servidores cobraram a Prefeitura por não propor uma debate com a população, retirada do projeto para votação na Câmara Municipal e a garantia da administração de que todos os empregos serão mantidos.
Mais duas manifestações contra a privatização do Daem estão programadas para os próximos dias. A primeira será realizada neste sábado (10) às 9 horas da manhã, na rua 9 de Julho, em frente à Galeria Atenas. Já na segunda-feira, dia 13, às 17 horas, os manifestantes prometem se reunir na Câmara Municipal para tentar impedir a votação do projeto de lei da privatização.
Foto: Flávio Andrade / Divulgação
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.