Milton Tedde e Walter Ihoshi
Casos mais complexos de doenças do trato urinário poderão ser resolvidos com procedimentos minimamente invasivos na Santa Casa de Misericórdia de Marília. Com recursos federais, a instituição deve adquirir um sistema de vídeo-endoscopia, ureteroscópio e endoscópio rígido de última geração para equipar o centro cirúrgico.
A estimativa é investir R$ 196 mil, de um total de R$ 400 mil indicados no orçamento da União pelo deputado federal Walter Ihoshi (PSD). A emenda irá garantir ainda a compra de ventiladores pulmonares e perfuradores pneumáticos. O serviço de urologia do hospital é referência para o SUS (Sistema Único de Saúde) e atende mais de 60 municípios.
O urologista Geraldo Benedito Gentile Stefano explica que o novo sistema permite o acesso ao sistema urinário para diagnóstico, quando os exames mais simples falharam, e também para intervenção. É possível, por exemplo, evitar o desenvolvimento de um câncer em estágio inicial ou mesmo realizar um exame mais sofisticado para orientar a escolha do melhor tratamento.
“É o melhor do mercado e possibilita, de forma minimamente invasiva, o acesso desde a bexiga até o rim. Como um sonar de qualidade, irá complementar os recursos que dispomos atualmente”, disse.
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.