A semana termina com saldo preocupante em relação ao avanço da pandemia e às baixas provocadas pela Covid-19 em Marília. Conforme os dados da Prefeitura de Marília, entre domingo (11) e esta sexta-feira (16), a Vigilância Epidemiológica confirmou 45 mortes de moradores da cidade pela doença.
Os números das últimas 24 horas – entre às 12h de sexta-feira (16) e este sábado (17), não foram divulgados. A Prefeitura justificou que todas as equipes da Secretaria da Saúde estavam empenhadas na imunização dos idosos com 73 anos ou mais, em dois locais da cidade, com a segunda dose.
Além das 45 mortes, em apenas seis dias (média superior a sete baixas diárias), a comparação entre os boletins mostra o aumento de 1.002 novos casos confirmados. No mesmo período, 783 pessoas foram declaradas curadas da doença, ou seja, fora do período de transmissão do vírus.
O número de moradores que ainda estão infectados (IgM reagente) passou de 802 no domingo para 976 nesta sexta-feira.
A pressão nos serviços de saúde só aumentou. A semana começou com 160 pacientes de Marília internados e termina com 184.
A ocupação de leitos na rede privada é de 100% para internações clínicas e também nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). São 40 vagas para cuidados intensivos e 41 para estabilização, em dois hospitais.
No Sistema Único de Saúde, agora são 85 leitos de UTI, todos ocupados. As enfermarias comportam 83 pessoas e 78 vagas estão ocupadas (93%).
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.