Mesa formada por profissionais renomados durante evento. (Foto: Divulgação)
Sucesso. Essa é a melhor palavra a ser usada para descrever a Semana de Estudos dos cursos de Medicina e Enfermagem da Universidade de Marília (Unimar) realizada de 2 a 4 de maio.
Além de debater os principais temas da área, os acadêmicos se juntaram a profissionais renomados e conheceram os principais desafios do mercado e dos serviços de saúde.
Nos três dias de encontro que totalizaram sete palestras, o Anfiteatro da Reitoria esteve completamente lotado.
Na abertura os participantes acompanharam palestra sobre Hepatologia – Aspectos etiopatogênicos, clínicos e terapêuticos das principais morbidades da área ministrada pelo doutor em Clínica Cirúrgica, Prof. Paulo Roberto Teixeira Michelone, seguido pela pós-doutora em Ciências da Saúde, Maria José Sanches Marin falando das Políticas públicas e a formação na saúde. Fechando a primeira noite tiveram contato com a especialista em homeopatia e medicina ortomolecular, Carmem Verônica Alves José falando sobre a Medicina Holística – A importância para os estudantes de Medicina.
Michelone aproveitou a oportunidade para parabenizar a organização da Semana Acadêmica e destacar a importância dos estudantes buscarem sempre o aprofundamento na área.
“Serão três noites especiais. Diversos profissionais com anos e anos de experiência falando sobre temas relevantes. Isso é muito saudável para a formação destes futuros profissionais”, explica.
Segundo os coordenadores dos cursos, Dr. Heron Fernando Gonzaga e Dra. Tereza Laís Menegucci Zutin, os temas de palestras foram escolhidos atendendo a demanda dos acadêmicos. “É muito gratificante realizar a abertura de uma Semana Acadêmica e ver que 600 estudantes estão interessados em participar”, comenta Dra. Tereza Lais.
Outro ponto positivo destacado pelo Dr. Heron é a solidariedade despertada nos acadêmicos. “A inscrição de nossa semana foi a doação de um pacote de fraudas geriátricas para um lar de idosos. São esses profissionais que irão para o mercado daqui a poucos anos e precisam conhecer a realidade de grupos vulneráveis” acrescenta.
Na segunda noite a doutora em ciências, Fernanda Paula Cerântola Siqueira falou sobre Aconselhamento em Amamentação, seguida pelo docente do Programa de Mestrado Profissional em Educação e Saúde da Famema, Dr. Antônio Carlos Siqueira Júnior falando sobre a Formação do Enfermeiro. Fechando a noite o tema Diabetes mellitus: Doença passível de prevenção e tratamento foi trabalhado pela mestre em Educação e Saúde, Maria da Penha Belavenuta.
A psicóloga Lara Doumen Zimmer, ex-aluna da Unimar e supervisora clínica e coordenadora de Grupos de Estudo na abordagem Cognitiva e Lisete Horn psicóloga da Famema falaram sobre Saúde Mental dos Estudantes de Medicina e Enfermagem, na última noite da Semana.
Auditório lotado na Unimar. (Foto: Divulgação)
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.