A semana em Marília será marcada por sol, calor e ausência de chuva, de acordo com a previsão estendida para os próximos sete dias. As informações são do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet), com dados atualizados nas últimas horas.
As temperaturas devem variar entre 9°C e 30°C, com destaque para a baixa umidade relativa do ar, que atinge níveis críticos abaixo de 20%, especialmente entre este último domingo (3) e a próxima terça-feira (5).
Nesta segunda-feira (4), a mínima prevista é de 15°C e a máxima de 29°C, com umidade de apenas 19%. Na terça, o índice sobe levemente para 26%, mas ainda está abaixo do ideal recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de pelo menos 60%. O cenário se repete na quarta-feira (6), com máxima de 29°C e umidade de 31%.
Além do desconforto térmico, a combinação de calor, tempo seco e vento moderado — com rajadas de até 20 km/h — aumenta o risco de queimadas urbanas e incêndios em áreas de vegetação, além de agravar doenças respiratórias como rinite, sinusite, asma e bronquite.
Na sexta-feira (8), a umidade atinge o pico da semana, chegando a 49%, acompanhada de uma leve queda na temperatura máxima, que será de 24°C. O sábado (9), por sua vez, deve ser o dia mais frio da semana, com mínima de 9°C.
Diante do cenário, a Defesa Civil recomenda hidratação constante, evitar atividades físicas ao ar livre nos horários mais quentes e não utilizar fogo para limpeza de terrenos. Também é indicado o uso de umidificadores ou toalhas molhadas em ambientes fechados.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.