Marília

‘Sem Tomadas’ faz terceiro evento neste próximo sábado

Acontece neste próximo sábado (16), a partir das 18h, a 3ª edição do evento cultural “Sem Tomadas”. O evento será realizado na praça localizada no cruzamento das ruas Hygino Muzzi Filho e Alcides Lajes Magalhães.

A iniciativa reúne artes visuais, tecnologia, projeções a céu aberto, música, dança, além de contar com exposições de artesanato e opções de comida e bebida.

O Sem Tomadas é uma ação de contrapartida do Edital Municipal nº02/2021, que premiou 26 grupos/artistas com atuação em Marília, destinando ao todo R$ 300 mil para a execução de projetos culturais em diversos segmentos como música, artes cênicas, artes visuais, arte urbana, literatura e audiovisual.

A primeira edição, que aconteceu em abril, contou com a participação de público variado. Crianças, jovens e adultos que puderam aproveitar as atrações ao ar livre.

Segundo a coordenação do evento, “a primeira edição foi um sucesso, a proposta de intervenção audiovisual casou muito bem com o espaço a céu aberto e as pessoas puderam experimentar um evento que propõe a ocupação de locais públicos de maneira consciente através da arte.”

Na primeira edição do evento foram mais de 20 expositores da feira Expo Acapulco, que fomentaram a economia local e promoveram acesso a artesanato, comidas, bebidas, botânica e afins. A participação da feira Expo Acapulco se repete nesta edição de julho, com início às 16h.

Como atração deste sábado, o evento contará com a colaboração do projeto “Level Beat”, que segue a estética sci-fi/retrô de música. Com muita tecnologia, são criados ambientes sonoros baseados em trilhas de filmes e games antigos de ficção científica e terror.

O projeto de Rodolfo Charelli está na ativa desde 2009 e já participou de trilhas de games e algumas obras publicitárias. Suas apresentações são uma mistura de suas músicas autorais com muito improviso, criando assim um ambiente totalmente novo em cada show.

PROJETO

O embrião do evento ocorreu em 2014 com a ocupação artística realizada na mesma praça das caixas d’água, as quais se tornaram grandes telas para a projeção artística.

O som ambiente ficou a cabo de uma caixa de som portátil. Toda a estrutura funcionou com um gerador (projeção) e com baterias independentes (som ambiente), de onde surgiu o nome “Sem Tomadas”.

Para acompanhar todas as informações do evento, consulte a página @sem_tomadas no Instagram.

(Arte: Divulgação)

Carolina Rolta

Recent Posts

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

4 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

4 horas ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

4 horas ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

4 horas ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

4 horas ago

Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas

Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…

4 horas ago

This website uses cookies.