Esportes

Seleção masculina de polo aquático sofre segunda derrota no Mundial

A seleção brasileira masculina de polo aquático sofreu a segunda derrota no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Gwangju, na Coreia do Sul. Nesta quarta-feira, a equipe nacional perdeu por 15 a 8 para a Alemanha, agora precisando triunfar na rodada final para não ser eliminada na fase de grupos.

O Brasil já havia perdido em sua estreia na competição, para a Itália, por 14 a 5. E é a única equipe que ainda não pontuou no Grupo D do torneio, liderado pelos italianos, com quatro pontos, seguidos por alemães, com três, e japoneses, com um.

O primeiro colocado da chave avança direto às quartas de final, enquanto o vice-líder e o terceiro estarão na segunda fase. E para obter uma dessas duas últimas vagas, terá de vencer o Japão na rodada final do grupo, em duelo marcado para as 23h10 (horário de Brasília) de quinta-feira.

No confronto desta quarta, o Brasil teve um início ruim de jogo, tendo sido batido no primeiro período por 4 a 1, com os alemães ampliando a vantagem para 10 a 2 no segundo. Depois, até equilibrou o confronto, mas não foi possível evitar a derrota. Gustavo Coutinho foi o destaque da equipe com três gols marcados

Também nesta quarta-feira, nas disputas por equipes na rotina livre do nado artístico, o Brasil ficou apenas na 16ª colocação no classificatório, não avançando à final. A equipe nacional fez 80,06667 pontos nas eliminatórias, sendo que a última seleção que obteve uma vaga foi Israel, em 12º lugar, com 82,93333.

Ainda pelo nado artístico, mas sem a presença de brasileiros, a russa Svetlana Romashina faturou a medalha de ouro na rotina livre solo, com 96,46667 pontos. A espanhola Ona Carbonell foi a segunda colocada, com a japonesa Yukiko Inui ficando em terceiro lugar.

Já nas eliminatórias da plataforma individual de 3 metros dos saltos ornamentais, os dois brasileiros que competiram nas eliminatórias foram eliminados. Entre 57 participantes, Luis Moura foi o 51º colocado, com 287,95 pontos, logo à frente de Kawan Pereira, com 275,90. Apenas os 18 primeiros avançavam às semifinais, que já foram realizadas, com o chinês Xie Siyi tendo o melhor desempenho, com 522,60 pontos.

Agência Estado

Recent Posts

Bandido clona WhatsApp e usa vídeo de vítima para aplicar novos golpes em Marília

Uma mulher de 28 anos, moradora no Jardim Cavallari, zona oeste de Marília, procurou a…

20 minutos ago

Idoso tem carteira furtada dentro de carro estacionado na zona sul de Marília

Um idoso de 79 anos teve a carteira furtada de dentro do carro, na tarde…

22 minutos ago

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

5 horas ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

5 horas ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

5 horas ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

5 horas ago

This website uses cookies.