Os bairros que receberam as equipes de nebulização foram: Planalto, Real, Tofóli, Ipês, Santa Augusta, Nova Marília, Jóquei, CDHU-Hípica, Costa e Silva, Santa Paula, Marajó, Três Lagos, Castelo Branco, São Judas, Altaneira, Vila Barros, Cascata, Chico Mendes, Marília, São Miguel, Palmital, Alto Cafezal, JK, Aniz Badra, Jânio Quadros, Figueirinha, Santa Antonieta, Parque das Nações, Julieta e Renata. “Estas áreas apresentavam uma maior incidência da presença do mosquito. Por isso, houve a necessidade desta ação”, disse Lupércio Garrido Neto, coordenador do Setor de Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde.
“Mesmo com todo este trabalho, a conscientização da população é primordial para o efetivo controle do mosquito. É preciso que cada morador converse com seus vizinhos e familiares sobre os riscos da doença e que eles nos ajudem também no combate”, enfatizou Garrido Neto. E complementou. “O período das chuvas está começando e a população precisa ficar atenta com o quintal de residências, com a calha e, dentro do possível, inspecionar a caixa d’água. O vento forte provoca o deslocamento das tampas dos reservatórios domésticos, o que aumenta a possibilidade de infestação do mosquito da dengue”.
Mais informações sobre os trabalhos de combate ao mosquito da dengue no município podem ser obtidas pelos telefones: (14) 3402-6500 ou 3401-2054.
Matheus e Vitor Hugo se destacaram no fim de semana (Foto: Divulgação) Dois atletas de…
Um autônomo de 53 anos teve o carro furtado durante a madrugada de quarta-feira (11),…
Um mecânico de manutenção, de 37 anos, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira…
PM no local onde homem foi encontrado morto (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia) Um homem foi…
Dupla não conseguiu escapar da abordagem policial (Foto: Divulgação/PMSP) Dois homens foram presos em flagrante…
Um homem de 34 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas no fim…
This website uses cookies.