O Sebrae preparou uma lista na qual concentra uma série de dicas para auxiliar os lojistas a incrementarem as vendas no Natal. A palavra chave para aproveitar o período é planejamento. Resgate o histórico de vendas e relembre o desempenho dos anos anteriores: quais foram os produtos mais procurados; o que encalhou; quais foram os horários de pico; como foi o preparo da loja; atendimento; quantos funcionários temporários contratou e se teve problema com troca de mercadorias. Veja a lista abaixo.
1 – Clareza: não esconda nem manipule o preço do produto e do frete para iludir os consumidores. Destaque todos os valores que fazem parte da compra;
2 – Acessibilidade: Deixe o produto com fácil acesso, principalmente em lojas de autosserviço;
3 – Dê atenção: seja exclusivo ao seu cliente; ouça-o com cuidado e identifique suas necessidades;
4 – Sinalização: mercadorias bem sinalizadas vendem mais rápido;
5 – Soluções: para o cliente não existe uma só saída; procure dar o máximo de opções;
6 – Criatividade: Monte kits por faixa etária e sexo, combinando vários produtos;
7 – Acompanhe seu estoque: isso permite ajustes de curto prazo para aumentar as vendas;
8 – Recebimento de produtos: faça um cronograma para não receber tudo em um só lote.
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