A Secretaria Municipal da Saúde comunicou, na noite desta quinta-feira (6), a redução dos leitos clínicos específicos para tratar pacientes com Covid-19 no principal hospital referência para moradores de Marília.
A medida reconfigura ala Covid do Hospital Beneficente Unimar (HBU). O objetivo é comportar a nova demanda por internação de pessoas com Síndrome Respiratória Aguda grave (SRAG), decorrente do vírus Influenza.
Em relação à Santa Casa de Marília – segunda referência para moradores de Marília – e ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema) não há mudanças.
A instituição filantrópica segue com quatro leitos clínicos para moradores da cidade. Já o hospital de gestão estadual é primeira referência para a região e terceira para quem vive em Marília.
Em nota, o secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior, informa que a cidade está contratualizando [expressão técnica para se referir à contratação] novos leitos de enfermaria geral – que poderá atender quem não está com coronavírus – junto ao HBU.
Com fila para internação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Norte) e no Pronto Atendimento (PA Sul), a meta com as novas vagas será acolher os pacientes respiratórios que são negativos para Covid e que necessitam de internação hospitalar.
A secretaria também reitera portaria do Ministério da Saúde que estabelece que os leitos Covid (enfermaria e UTIs) devem ser ocupados exclusivamente por pacientes confirmados.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.