Os serviços de bloqueio e controle de criadouro, estão servindo de apoio para os trabalhos de nebulização promovidos pela SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias do Governo de São Paulo).
“Em parceria com a SUCEN, estamos realizando os trabalhos de controle dos criadouros e de nebulização com inseticidas em todas as regiões da cidade, especialmente nas áreas em que há maior incidência de transmissão da doença”, destaca Lupércio Garrido Neto, coordenador do setor de Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde.
O Estado de São Paulo encontra-se em estado de alerta em relação à possibilidade de ocorrência de epidemias de dengue. Até o momento, neste segundo semestre, Marília já registrou 722 casos de doença. “A conscientização da população é primordial para o seu efetivo controle. É preciso que cada morador converse com seus vizinhos e familiares sobre os riscos da doença e que eles nos ajudem também neste combate”, ressalta Garrido Neto.
Segundo o coordenador, “a população precisa ainda ficar atenta com o quintal de residências, com a calha e, dentro do possível, inspecionar a caixa d’água. O vento forte provoca o deslocamento das tampas dos reservatórios domésticos, o que aumenta a possibilidade de infestação do mosquito da dengue. Se nós não agirmos, a doença sempre vai estar presente”, finaliza o coordenador da Divisão de Zoonoses.
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.