Nota divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde no fim da tarde desta segunda-feira (9) comunica a confirmação do sétimo óbito por tuberculose do ano.
Segundo a administração, o paciente é um homem de 64 anos, que fazia uso recorrente de drogas ilícitas, era etilista e tabagista, conforme quadro clínico hospitalar. A internação ocorreu em 18 de setembro e a morte registrada em 13 de outubro.
No texto, a Prefeitura reitera que Marília tem estrutura para atendimento e prevenção da tuberculose. “Pacientes que apresentarem tosse persistente por mais de 15 dias, emagrecimento, suor noturno, sangramento ao tossir ou qualquer um destes sintomas, podem procurar uma das unidades da rede de atenção básica de saúde ou o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), na rua Sete de Setembro, 716”, diz o texto.
É importante salientar que o paciente não necessariamente precisa apresentar todos os sintomas citados. As unidades realizam o exame, uma vez confirmada a tuberculose – doença que tem cura -, o tratamento é oferecido através da rede pública de saúde, que também fornece medicamentos.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.