A Secretaria Municipal da Saúde dá sequência nesta semana à nebulização noturna, popularmente conhecida por “fumacê”, em 10 áreas de unidades de saúde da cidade.
Desde o início do mês, o município conta com quatro equipamentos, o que permite nebulizar até 320 quarteirões por noite.
A ação acontece por quatro semanas consecutivas em cada área, sempre a partir das 19h30 – em caso de chuva ou ventos fortes, automaticamente fica transferida para o dia seguinte.
A nebulização noturna tem como objetivo eliminar a maior parte possível de mosquitos infectados para interromper a transmissão.
Para que a ação pudesse ser intensificada, a Prefeitura contou com parcerias da Unimar (cessão de um veículo), Maripav (um veículo), Cerest (um veículo) e Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (um veículo). Já os quatro equipamentos de nebulização são do órgão estadual GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) XIX Marília (três) e do próprio Núcleo de Zoonoses e Controle Vetorial (um).
“Até a semana retrasada eram 12 áreas, mas terminamos o ciclo de quatro semanas na Área 10, no bairro Alto Cafezal, e na semana passada finalizamos também a Área 11, no Alto Cafezal II. Só temos que agradecer, em nome do prefeito Vinicius, a todos os parceiros que possibilitaram essa intensificação da nebulização noturna”, disse a secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.
CRONOGRAMA
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.