A Secretaria Municipal da Saúde celebrou convênio com a Clínica Aconchego para a realização de aproximadamente 1.000 novos exames de ressonância magnética. A medida exigiu investimento de R$ 500 mil para complementar o atendimento do serviço de saúde do Município.
A solução ocorreu graças ao uso de emenda parlamentar obtida pelo deputado federal Bruno Lima – atualmente licenciado da função para exercer o cargo de secretário municipal da Tecnologia da Informação da Prefeitura de São Paulo. A emenda para Marília foi conquistada através do trabalho de articulação e interlocução do vereador Dr. Nechar (PSB).
A Divisão de Avaliação Controle e Auditoria da Secretaria Municipal da Saúde de Marília emitiu alerta para a demanda reprimida e a rápida resposta com o aditivo contratual de convênio já existente com a unidade hospitalar foi adotada pela gestão municipal. O recurso do Estado – a Emenda de Bruno Lima foi conquistada junto ao Orçamento paulista quando ele era deputado estadual – e o aditivo ao contrato vão garantir o atendimento necessário à população.
A medida aplicada pelo secretário municipal da Saúde, Dr. Osvaldo Ferioli Pereira, que é médico, priorizou não prejudicar os pacientes. “O exame tem papel fundamental para detectar, diagnosticar e monitorar o tratamento de doenças e pode ser usado para analisar suspeitas e condições muito diversas, como esclerose múltipla, tumor cerebral, tumor nas mamas, coágulos, hérnia de disco, lesões nas articulações, tendinites, alterações no fígado, acidente vascular cerebral (AVC), traumas, entre outras”, declarou. A Clínica Aconchego já está recebendo os agendamentos feitos pelo município para realizar os exames de forma ininterrupta a partir da próxima semana. “Até zerar os quase 1.000 exames contratados”, completou o secretário municipal da Saúde.
O prefeito Daniel Alonso (sem partido) ressaltou que a rede básica de Saúde de Marília é uma das mais eficientes do Estado de São Paulo, sendo inclusive elogiada pelo próprio secretário de Estado da Saúde e ex-deputado federal, Eleuses Paiva, quando esteve em Marília no primeiro semestre. “A prioridade de nosso governo é o bem-estar da população e a eficiência dos serviços públicos. E a saúde, como todos nós sabemos, é essencial para as famílias. Vamos continuar priorizando a saúde dos marilienses”.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.