A Secretaria Municipal da Saúde alerta a população de Marília para não receber pessoas que se passem por fisioterapeutas da rede de atenção básica ou por profissionais da pasta em suposto atendimento domiciliar, na demonstração de aparelhos de saúde.
Os servidores e profissionais da Saúde municipal sempre estão corretamente identificados. Ainda assim, se o morador tiver dúvida, deve entrar em contato com a unidade de saúde de referência do bairro.
Ao visitarem as residências, os profissionais do município jamais oferecem vendas de produtos, equipamentos ou de quaisquer serviços.
A administração lembra que o Sistema Único de Saúde (SUS) é um direito de todo e qualquer cidadão brasileiro garantido pela Constituição Federal.
“Informa que, recentemente, pessoas mal-intencionadas percorreram as ruas dos bairros César Almeida e Leonel Brizola se passando por fisioterapeutas da rede de Saúde, abordando os moradores na tentativa de vender produtos e aparelhos. Diante da negativa das famílias, tais pessoas passaram a afirmar, em tom ameaçador, que os atendimentos na unidade de saúde do bairro, bem como os acessos ao sistema SUS e serviços de saúde, seriam restringidos, o que é mentira. Em casos assim, o município orienta a informar a Polícia Militar imediatamente pelo telefone 190, e a Ouvidoria Municipal pelo 0800-776-6111”, conclui a Saúde em alerta.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.