O São Paulo desperdiçou chances, cansou na altitude de 3 825 metros acima do mar da cidade de Juliaca e levou a virada do Binacional pela estreia da Copa Libertadores da América. A equipe tricolor saiu na frente, com Alexandre Pato, e desperdiçou duas chances claras. Porém, foi dominada na etapa final e sofreu dois gols.
O São Paulo surpreendeu no primeiro tempo. Com uma postura ofensiva, nem parecia que o time era o visitante no acanhado Estádio Guillermo Briceño. O ataque tricolor envolveu o Binacional com facilidade. Alexandre Pato marcou aos 20 minutos, após boa jogada envolvendo Daniel Alves e Pablo. Na sequência, Antony e Pablo perderam oportunidades claras para ampliar.
O Binacional praticamente não atacou no primeiro tempo, mas chegou ao empate logo aos quatro minutos da etapa final. Rodríguez recebeu pelo lado esquerdo da área e chutou cruzado, entre as pernas de Tiago Volpi. Como costuma dizer Muricy Ramalho, ex-técnico do São Paulo e hoje comentarista, a bola pune.
Com o passar do tempo, os jogadores do São Paulo começaram a demonstrar cansaço provavelmente por causa da altitude de Juliaca. A equipe ficou recuada e não mostrou forças para contra-atacar. E a punição ficou ainda pior aos 32, com o gol da virada marcado por Arango.
O segundo gol do Binacional, aliás, resume bem a péssima etapa complementar do São Paulo. Arango recebeu na entrada da área e teve tempo suficiente para ajeitar até chutar no canto de Tiago Volpi. Os jogadores brasileiros apenas observaram o adversário, trotando em campo.
Antes do gol, o Binacional ficava com a bola, mas não mostrava qualidade técnica para criar boas chances. Pela atuação nesta quinta-feira, é improvável pensar que o time peruano vai se classificar no grupo que ainda conta com a equatoriana LDU e o argentino River Plate. Teoricamente favoritos, São Paulo e River perderam na estreia e já ligam o sinal de alerta.
FICHA TÉCNICA
BINACIONAL 2 X 1 SÃO PAULO
BINACIONAL – Raúl Fernández, Ángel Pérez, John Fajardo, Eder Fernández e Reyes; ello e Ojeda (Guachire); Leudo, Arango e Manco (Polar); Rodríguez (Zeta). Técnico: Flabio Torres.
SÃO PAULO – Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves (Hernanes), Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Antony, Alexandre Pato (Toró) e Pablo (Liziero). Técnico: Márcio Araújo (auxiliar).
GOLS – Alexandre Pato, aos 20 minutos do primeiro tempo; Rodríguez, aos 4 minutos do segundo tempo; Arango, aos 32 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – José Méndez (PAR).
CARTÕES AMARELOS – Daniel Alves e Igor Vinícius; Guachire
PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis.
LOCAL – Guillermo Briceño.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.