Esportes

São Paulo decide não renovar, e Nikão ficará livre em janeiro de 2025

Nikão chegou em 2022 ao São Paulo, marcou quatro gols e deu quatro assistências (Foto: Arquivo/MN)

É definitivo: o São Paulo decidiu que não irá renovar o vínculo do meia-atacante Nikão, e o jogador ficará livre a partir de janeiro de 2025. O Tricolor vê a saída do atleta como boa forma de enxugar a folha salarial, segundo apurou o UOL. Nikão recebia na casa dos R$ 500 mil mensais.

A avaliação do Tricolor é que o meia não deu certo. Ele atualmente está emprestado ao Athletico-PR, e seu vínculo com o São Paulo vai até dezembro deste ano.

Nikão chegou ao clube no início de 2022 livre – e disputado – no mercado após não renovar com o próprio Athletico-PR. Ele chegou a estar acertado com o Internacional, mas a negociação teve uma reviravolta, e o jogador desembarcou no CT da Barra Funda.

Ele atuou somente a primeira temporada completa no clube do Morumbis com 32 jogos, quatro gols e quatro assistências. Ele foi emprestado ao Cruzeiro em 2023 e fez um bom ano, chegando a ganhar chance no Tricolor no início da temporada 2024.

Neste ano, foram seis jogos e uma assistência pelo São Paulo, mas depois perdeu espaço e sumiu do grupo. Acabou emprestado ao Athletico-PR, onde também chegou a ser afastado pelo técnico Martín Varini, mas retomou espaço quando Lucho González assumiu o comando.

Pelo clube paranaense, Nikão soma 20 jogos, quatro gols e duas assistências. Aos 32 anos, o jogador está em sua segunda passagem pelo time onde é ídolo.

Nikão conquistou a Supercopa do Brasil de 2024 com o São Paulo, seu único título pelo clube. Ele foi titular na partida contra o Palmeiras diante da ausência de Lucas, lesionado.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Folhapress

Recent Posts

Polícia Civil conclui inquérito e indicia acusado por furto e morte cruel de gata em Garça

Acusado de matar gato e queimá-lo em churrasqueira foi preso em flagrante pela Polícia Civil…

1 hora ago

Mulher é condenada pela Justiça por participação na morte do marido

Polícia no local do crime (Foto: Beno Bond/Nova TV) A Justiça condenou Alini Lilian Guedes,…

4 horas ago

Frio persiste com risco de geada no Sul e Sudeste do país

A previsão do tempo para esta quarta (17) e quinta-feira (18), do Instituto Nacional de Meteorologia…

5 horas ago

Consórcio vence licitação de R$ 7 milhões para complexo no Cascata

Construção de Complexo Cascata deverá ser concluído em até um ano após ordem de serviço…

5 horas ago

Enem 2026: MEC amplia prazo para pagar taxa de inscrição até dia 22

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio…

5 horas ago

Caixa Econômica Federal começa a pagar Bolsa Família de junho

A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta quarta-feira (17) a parcela de junho do Bolsa Família para beneficiários…

5 horas ago

This website uses cookies.