O Santos pode ter novos problemas para o restante da temporada. O clube praiano foi denunciado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por causa da invasão de torcedores ao gramado da Vila Belmiro e agressão ao goleiro Cássio, do Corinthians, ao término da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Como era esperado desde o ocorrido, o Santos terá de responder à Justiça Desportiva e poderá sofrer severas punições. A informação foi obtida inicialmente pelo globoesporte.com. O clube pode ter de arcar com multa ou jogar até 10 partidas com portões fechados se for entendido pelo tribunal que o Santos deixou de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens e invasão do campo, conforme reza o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, em seus parágrafos I e II.
Os torcedores que participaram da invasão ao gramado da Vila Belmiro foram identificados e punidos pelo Santos. Um deles era sócio do clube e foi expulso do quadro associativo. Como agiu imediatamente após a invasão e a agressão ao arqueiro rival, a equipe alvinegra espera que sua pena seja reduzida. Mesmo assim, a redação da lei se expressa quanto a medidas que o mandante deve ter para evitar tais ações e não necessariamente para contorná-las.
ENTENDA O CASO
Ao apito final do jogo entre Santos e Corinthians na Copa do Brasil, que determinou a eliminação santista do torneio, houve diversas invasões ao gramado, e o goleiro do Corinthians foi agredido covardemente pelas costas.
A Polícia Militar e os seguranças espalhados pela Vila Belmiro tiveram enorme trabalho. Enquanto tentavam proteger os atletas do time visitante, sofriam para conter a invasão ao gramado que ocorria de todos os lados.
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
Diego tinha 29 anos, quando foi morto (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília negou o…
Planejamento urbano é o ponto de equilíbrio desse processo (Foto: Divulgação) Marília inicia 2026 em…
Projetos incluem mirante e propõem transformar a região em complexo turístico (Foto: Arquivo/Marília Notícia) A…
This website uses cookies.