A solenidade contou com a presença de membros da direção do hospital.
Em cerimônia realizada no salão de reuniões da instituição, a Santa Casa de Misericórdia de Marília recebeu, neste dia 1º de março, os profissionais aprovados no processo seletivo da Residência Médica. A solenidade contou com a presença de membros da direção do hospital, que deram as boas vindas aos novos residentes.
O provedor da Santa Casa, Milton Tédde, disse que os recém-chegados são como irmãos dentro da Santa Casa. “Somos uma irmandade e é exatamente isso o que desejamos estimular internamente, fortalecendo assim a relação saudável no nosso ambiente de trabalho. São profissionais que, com certeza vão somar, para cumprirmos com a nossa missão de promover a saúde com dedicação, qualidade e humanização, valorizando a vida”.
O diretor clínico e presidente da Coreme (Comissão de Residência Médica) da Santa Casa de Marília, Valdeir Fagundes Queiroz, destacou algumas regras básicas e a importância do profissional para a instituição. “Precisamos ter em mente que o médico não pode errar e dentro deste contexto darmos o melhor de nós para o paciente”.
A Residência Médica da Santa Casa conta com 36 profissionais em atividade. Os cursos são credenciados pela CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica) do MEC (Ministério da Educação).
Este ano, a Residência Médica da Santa Casa de Marília bateu o recorde de inscrições para o processo seletivo: 111. O Instituto Zambini foi o responsável pela aplicação das provas. A especialidade de Anestesiologia, com 80 candidatos, foi a que teve maior concorrência. A prova aconteceu no dia 17 de janeiro, na escola estadual Amilcare Mattei.
Seis médicos foram aprovados para a especialidade de Anestesiologia, quatro para a Ortopedia, também quatro à Cardiologia e dois para Medicina Intensiva.
Com tradição de mais de 40 anos, os programas de formação de especialistas da Santa Casa atraem médicos graduados de todo o Brasil. Parte destes profissionais tem se estabelecido em Marília e região, contribuindo para o avanço da medicina (ensino, pesquisa e assistência).
Em relação a 2016, houve crescimento de 58% na procura pela Santa Casa de Marília. No ano passado, 70 candidatos foram submetidos ao exame.
A Residência Médica de Anestesiologia tem como coordenador Nelson Unzer; de Cardiologia, Eraldo Pelloso; de Medicina Intensiva, Hugo Carrasco; e de Ortopedia, Lélio Carli Baptista.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.