Marília

Santa Casa realiza 79% dos atendimentos pelo SUS no 1º semestre

Santa Casa de Marília realiza 79% dos atendimentos ambulatoriais e internações pelo SUS no primeiro semestre. (Foto: Divulgação)

A Santa Casa de Misericórdia de Marília cumpre com a sua missão de prestar assistência às pessoas de forma a aliviar a dor e diminuir o sofrimento, com dedicação e solidariedade, valorizando a vida. O hospital se destaca pela prestação de serviços em saúde pública e no primeiro semestre deste ano realizou 79% dos seus atendimentos ambulatoriais e internações de pacientes/dia através do SUS (Sistema Único de Saúde).

Nos primeiros seis meses de 2019, foram 280.349 procedimentos ambulatoriais e internações de pacientes/dia no hospital, pelo Sistema Único de Saúde, financiado pelo Ministério da Saúde.

Os atendimentos ambulatoriais acontecem nas especialidades de neurologia, oftalmologia, oncologia clínica e cirúrgica, nefrologia, ortopedia, cardiologia clínica e cirúrgica, otorrinolaringologia, vascular, anestesiologia, urologia, cirurgia bucomaxilofacial.

Sessões de hemodiálise são realizadas para os pacientes renais-crônicos em dois pavimentos e o hospital também é referência na realização de transplantes renais. No tratamento do câncer, consultas, cirurgias e sessões de quimioterapia são desenvolvidos no hospital, que em breve terá unidade própria de radioterapia.

Hospital filantrópico regional de grande porte, a Santa Casa de Marília conta com 186 leitos de internação, sendo 39 de UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) adulto e pediátrica, cardiológica e de queimados. O hospital dispõe de 10 salas no seu centro cirúrgico e 12 leitos de recuperação pós-anestésica.

A UTQ (Unidade de Tratamento de Queimados) da Santa Casa atende pacientes da região de Marília e de outras localidades, encaminhados pela central de regulação de vagas.

Usuários do SUS

Com marcapasso implantado em 1999, desde então a aposentada Ângela de Paula é acompanhada pelos médicos cardiologistas da Santa Casa de Marília. “Realizo exames periódicos de sangue e faço a manutenção do equipamento constantemente. Tenho uma qualidade de vida muito boa e sou muito bem atendida, sem custos, pelo SUS. Tenho um carinho especial pelos médicos e funcionários do hospital em geral”.

Atendido há cinco anos pelo setor de ortopedia da Santa Casa de Marília, o aposentado Wilson Fumiharu Shirayshi elogiou a assistência recebida. “Já fiz aproximadamente 70 sessões de fisioterapia. Tudo pelo SUS. Estou fazendo um fortalecimento muscular na região da lombar. O hospital conta com ótimos profissionais”.

Amanda Brandão

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

18 minutos ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

9 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

9 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

10 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

10 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

10 horas ago

This website uses cookies.