Santa Casa de Marília realiza 79% dos atendimentos ambulatoriais e internações pelo SUS no primeiro semestre. (Foto: Divulgação)
A Santa Casa de Misericórdia de Marília cumpre com a sua missão de prestar assistência às pessoas de forma a aliviar a dor e diminuir o sofrimento, com dedicação e solidariedade, valorizando a vida. O hospital se destaca pela prestação de serviços em saúde pública e no primeiro semestre deste ano realizou 79% dos seus atendimentos ambulatoriais e internações de pacientes/dia através do SUS (Sistema Único de Saúde).
Nos primeiros seis meses de 2019, foram 280.349 procedimentos ambulatoriais e internações de pacientes/dia no hospital, pelo Sistema Único de Saúde, financiado pelo Ministério da Saúde.
Os atendimentos ambulatoriais acontecem nas especialidades de neurologia, oftalmologia, oncologia clínica e cirúrgica, nefrologia, ortopedia, cardiologia clínica e cirúrgica, otorrinolaringologia, vascular, anestesiologia, urologia, cirurgia bucomaxilofacial.
Sessões de hemodiálise são realizadas para os pacientes renais-crônicos em dois pavimentos e o hospital também é referência na realização de transplantes renais. No tratamento do câncer, consultas, cirurgias e sessões de quimioterapia são desenvolvidos no hospital, que em breve terá unidade própria de radioterapia.
Hospital filantrópico regional de grande porte, a Santa Casa de Marília conta com 186 leitos de internação, sendo 39 de UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) adulto e pediátrica, cardiológica e de queimados. O hospital dispõe de 10 salas no seu centro cirúrgico e 12 leitos de recuperação pós-anestésica.
A UTQ (Unidade de Tratamento de Queimados) da Santa Casa atende pacientes da região de Marília e de outras localidades, encaminhados pela central de regulação de vagas.
Usuários do SUS
Com marcapasso implantado em 1999, desde então a aposentada Ângela de Paula é acompanhada pelos médicos cardiologistas da Santa Casa de Marília. “Realizo exames periódicos de sangue e faço a manutenção do equipamento constantemente. Tenho uma qualidade de vida muito boa e sou muito bem atendida, sem custos, pelo SUS. Tenho um carinho especial pelos médicos e funcionários do hospital em geral”.
Atendido há cinco anos pelo setor de ortopedia da Santa Casa de Marília, o aposentado Wilson Fumiharu Shirayshi elogiou a assistência recebida. “Já fiz aproximadamente 70 sessões de fisioterapia. Tudo pelo SUS. Estou fazendo um fortalecimento muscular na região da lombar. O hospital conta com ótimos profissionais”.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.