Não bastasse todas as dificuldades enfrentadas pela Santa Casa de Marília, com os atrasos nos repasses do governo e problemas financeiros devido ao subfinanciamento do SUS, uma portaria do Ministério da Saúde publicada ontem (10) no Diário Oficial da União pode afetar ainda mais a entidade.
A União indeferiu o pedido de renovação do Certificado de Entidade Beneficente da Assistência Social na Área da Saúde (Cebas) do hospital mariliense. Segundo o governo, o hospital não atende percentual mínimo de pacientes pelo SUS.
Na prática, sem este documento a Santa Casa deixa de ter oficialmente o reconhecimento de entidade filantrópica e perde a isenção em vários impostos.
A medida coloca em risco o equilíbrio econômico do hospital, que pode reduzir atendimento e afetar milhares de pessoas em Marília e região.
A Santa Casa de Marília não é a única que perdeu o certificado. Dezenas de entidades em todo o país não tiveram o Cebas renovado.
Em nota, a assessoria de imprensa do hospital informou que irá recorrer da decisão: “O hospital informa que cumpre os requisitos para certificação e aguarda reconsideração”.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.