Marília

Santa Casa moderniza Central de Materiais

Na foto, equipamento similar do HC de Campinas

A Central de Materiais e Esterilização (CME) da Santa Casa de Misericórdia de Marília irá receber, como resultado de emenda parlamentar, três novos equipamentos para ampliar a segurança dos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Outros três aparelhos serão destinados às Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). As aquisições estão sendo realizadas com o aporte de R$ 500 mil indicados ao orçamento da União em 2015 pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC).

Os recursos foram liberados pelo Ministério da Saúde e permitiram a aquisição de um autoclave hospitalar horizontal com capacidade superior a 350 litros, uma lavadora termodesinfectadora e uma secadora de traqueias para a CME.

A central é uma área de higienização altamente tecnificada, onde instrumentos não-descartáveis, utilizados no centro cirúrgico e em outros setores do hospital passam por processo de descontaminação e esterilização, para que possam ser disponibilizados para novos procedimentos.

A enfermeira Cláudia Cordeiro é responsável pela CME e afirma que, com os novos equipamentos, o setor ganha agilidade a fim de atender o centro cirúrgico e outras áreas que demandam materiais.

“Já foram adquiridos e estamos aguardando a chegada. No momento estamos preparando o espaço físico e a instalação, junto com as áreas de engenharia clínica e infraestrutura. Será um importante implemento para nós”, disse.

A emenda de Bolsonaro garantiu ainda um ventilador pulmonar e dois monitores multiparâmetros, para reforçar a estrutura de atendimento o pacientes em cuidados intensivos.

O hospital conta, atualmente, com 39 leitos de UTI distribuídos entre terapia intensiva adulto, terapia intensiva cardiológica, terapia intensiva neonatal e pediátrica, além de tratamento de queimados

FOCO NO SUS

A Santa Casa de Marília, como instituição filantrópica, dedica a maior parte de seus serviços ao SUS. É referência em especialidades como oncologia, cardiologia, ortopedia, entre outras.

O hospital encerrou o ano de 2015 com um total de 443.039 atendimentos entre consultas, procedimentos ambulatoriais e exames pela rede pública. No período foram 3.673 internações pelo SUS, que geraram 19.320 diárias de internação. O hospital ainda é referência para transplantes renais e atendimento de hemodiálise.

O provedor da Santa Casa, empresário Milton Tédde, manifestou gratidão ao parlamentar. “A Santa Casa captou esses recursos porque apresentou o serviço prestado, com transparência e responsabilidade. O deputado Bolsonaro, dentro do que o orçamento federal permite, olhou para a necessidade da população da região de Marília e fez a indicação da emenda. Somos gratos ao deputado pela sensibilidade”, afirmou Tédde.

Em 2015, o Ministério da Saúde liberou 1,3 milhão para a Santa Casa de Marília. Os relatórios de atividades da instituição estão publicados no site www.santacasamarilia.com.br.

Marília Notícia

Recent Posts

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

4 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

4 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

4 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

4 horas ago

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

4 horas ago

Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília

Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…

4 horas ago

This website uses cookies.