Marília

Santa Casa é reconhecida novamente como ‘Hospital Amigo do Transplante’

Instituição recebeu troféu em reconhecimento aos serviços prestados (Foto: Divulgação)

A Santa Casa de Marília mais uma vez foi reconhecida como “Hospital Amigo do Transplante”. Em evento realizado no último dia 2 de setembro, em São Paulo, o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, fez a entrega do troféu em reconhecimento aos serviços prestados pelo hospital no que diz respeito a doação de órgãos e realização de transplantes.

Além de ser o 5º maior centro de transplantes renais do interior de São Paulo, a Santa Casa desenvolve trabalho importante de conscientização sobre a doação de órgãos, aliás, como vem acontecendo este mês dentro do Setembro Verde.

A Ciht (Comissão Intra-hospitalar de Transplantes) da Santa Casa de Marília também é responsável pela captação de múltiplos órgãos, mantendo equipe multiprofissional treinada para fazer os procedimentos, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e a Central de Regulação de Transplantes.

A troca de experiências com outras comissões do gênero foi extremamente positiva, conforme a coordenação da Ciht da unidade hospitalar filantrópica mariliense.

Setembro Verde 

O Setembro Verde tem diversas ações programadas para acontecer por iniciativa da Ciht da Santa Casa de Marília. A abertura da campanha doi realizada no dia 1º de setembro, no salão de reuniões.

Palestras sobre doação de órgãos com membros da Ciht vão acontecer neste dia 6 de setembro (terça-feira), às 19h, no Colégio Esmeralda e no dia 21 de setembro, às 18h, no Laboratório Osvaldo Cruz.

Depois de dois anos críticos de pandemia de Covid-19, em que foram realizadas carreatas, até para evitar aglomerações, este ano está de volta a “Caminhada pela Vida”, dia 1º de outubro (sábado), às 9h, com saída defronte à praça da Emdurb – avenida das Esmeraldas – e itinerário até o Polysport, retornando ao ponto inicial.

Em 27 de setembro, o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes, ações serão desenvolvidas na própria Santa Casa de Marília para orientar os funcionários da instituição a serem multiplicadores de informações para salvar vidas.

Os prédios da Santa Casa de Marília e do Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal” estão iluminados na cor verde neste mês de setembro para chamar a atenção para a importância da campanha.

Michele Correia

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

21 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

21 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

21 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

21 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

1 dia ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

2 dias ago

This website uses cookies.