Odontologia e outras profissões entram no Simples Nacional
A presidente Dilma Rousseff sancionou ontem, sem vetos, a lei que universaliza o Simples Nacional e passa a estabelecer como critério de adesão o porte e o faturamento da empresa, em vez da atividade exercida.
Com a medida, mais de 140 atividades poderão entrar no Simples, como medicina, odontologia, psicologia, fisioterapia, advocacia, corretagem, jornalismo e publicidade, dentre outras. As novas regras começam a valer a partir do dia 1º de janeiro de 2015 e devem alcançar mais de 450 mil empreendimentos.
Estudo realizado pelo Sebrae Nacional e a Fundação Getúlio Vargas revela que, entre 2001 e 2011, a participação dos pequenos negócios no PIB brasileiro cresceu de 23% para 27%. De acordo com Luiz Barreto, presidente da instituição, as cooperativas de crédito estão se tornando uma opção atraente para os pequenos negócios terem acesso a empréstimos e financiamentos, já que os bancos têm sido mais seletivos na concessão de crédito para este público.
Segundo ele, o volume de recursos e o total dessas operações negociados com micro e pequenas empresas cresceram proporcionalmente mais nas cooperativas de créditos que no sistema bancário. As informações são do jornal Valor Econômico.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.