Samara Felippo. (Foto: Divulgação)
A atriz Samara Felippo voltou a falar sobre a sua frustração a respeito da forma como as filhas, Alicia, de nove anos, e Lara, de cinco anos, vieram ao mundo. Ela, que agendou as cesáreas nas duas ocasiões, acredita que, embora a cirurgia seja uma forma importante para salvar vidas todos os dias, “não é para ser feita em todas as pacientes”.
O texto foi escrito após Samara ter assistido, “aos prantos”, como ela mesma escreveu, ao documentário O Renascimento do Parto, que relata o excesso de cesáreas no Brasil.
“Parava no meio [do filme] pra dividir minha angústia com a Carol, mas nada do que ela falava cessava minha mágoa e frustração por, sendo uma mulher saudável, jovem, ter sido induzida a fazer duas cesáreas completamente desnecessárias”, escreveu. Samara estava acompanhada da atriz Carolinie Figueiredo, que deu apoio à amiga e a ajudou a refletir sobre o assunto.
“Hoje repenso se tenho raiva de mim por ter feito escolhas erradas ou do médico, mas fui eu que escolhi. E sempre nos nossos papos, eu e Carol, conversamos sobre isso. Eu digo(na verdade para tentar minimizar essa culpa) que temos o direito de escolher como queremos parir. E o que a Carol sempre questiona comigo é: Será que escolhemos cesárea se tivermos as informações, a dose de autoestima e empoderamento para conduzir como nossos filhos vêm ao mundo?”
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.