Esportes

Salah faz 100° gol pelo líder Liverpool no Inglês

Mohamed Salah segue fazendo história no Campeonato Inglês. Num jogaço no Commutity Stadium, em Londres, o atacante egípcio chegou ao 100° gol com a camisa do Liverpool no Campeonato Inglês e está muito perto de se tornar o maior artilheiro africano da competição. Com os 3 a 3 diante do Brentford, os comandados de Jürgen Klopp se isolam na liderança, com 14 pontos

Salah agora soma 102 gols no Campeonato Inglês – fez dois pelo Chelsea – e está somente com dois a menos que o marfinense Didier Drogba, autor de 104 e já aposentado. Em terceiro aparece Sadio Mané, com 98, também do Liverpool.

Foi um belo jogo entre o único time invicto no Inglês e o Brentford, caçula da elite. Repleto de chances, com zagueiros dos dois lados salvando em cima da linha, bolas na trave, goleiros se destacando e emoção até o apito final.

Logo no começo, Salah saiu cara a cara e encobriu o goleiro. A bola ia entrando quando o defensor cortou com carrinho. A jogada foi idêntica no primeiro ataque perigoso dos donos da casa. Alisson estava vendido, mas a defesa cortou. Na segunda chance, o Brentford abriu o marcador. Cruzamento para trás, Toney desviou de letra e Pinnock aproveitou indecisão de Fabinho e fez 1 a 0, para bela festa da torcida.

A reação veio imediatamente. Diogo Jota recebeu cruzamento preciso de Henderson e cabeceou firme para desencantar após quatro jogos. Alisson ainda salvou antes do intervalo. Os times voltaram ainda mais dispostos e protagonizaram um segundo tempo elétrico.

Após lançamento preciso de Fabinho, Salah recebeu e virou para o Liverpool. Festejou somente após análise do VAR. Era lá e cá. Explorando os cruzamentos, nova igualdade. Janelt aproveitou o rebote do travessão: 2 a 2.

Quando a torcida inflamava pela sonhada virada, Jones soltou a bomba de fora da área e fez um belo gol para os visitantes. Após o gol, saiu para entrada de Roberto Firmino, que se recupera de probelmas musculares e não foi convocado por Tite. A vitória poderia sair dos pés de Salah, que na cara do goleiro Raya, tentou a cobertura e exagerou na força, mandando por cima.

O egípcio não fez o 4 a 2 e viu Wissa dar números finais ao belo espetáculo após falha dos defensores do Liverpool. Toney até fez 4 a 3 para os mandantes, mas estava impedido, para alívio de Klopp.

Ainda neste sábado, com Richarlison nas tribunas, machucado, o Everton fez 2 a 0 no Norwich. Convocado pelo técnico Tite, Raphinha voltou a marcar, mas o Leeds United levou 2 a 1 do West Ham. Leicester e Burnley ficaram no 2 a 2. Watford e Newcastle também empataram, mas por 1 a 1.

Agência Estado

Recent Posts

Emdurb vai ampliar videomonitoramento para fiscalizar trânsito em Marília

Videomonitoramento do trânsito será ampliado na cidade pela Emdurb (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A Empresa…

17 horas ago

Reclamações de som alto levam moradores a acionar polícia contra bar

Um boletim de ocorrência por perturbação do sossego foi registrado na Central de Polícia Judiciária…

17 horas ago

‘Não existe prontidão real com apenas uma pessoa’, diz piloto sobre aeroporto

Jolando Gatto já havia denunciado a falta de equipe de bombeiros no Aeroporto de Marília…

17 horas ago

Homem em situação de rua denuncia roubo e agressão a pedradas

Um homem de 54 anos, em situação de rua, procurou a Central de Polícia Judiciária…

17 horas ago

Dupla é presa com 425 porções de cocaína em ponto de tráfico na Vila Barros

Dois homens, de 49 e 37 anos, foram presos em flagrante na manhã deste sábado…

17 horas ago

TOR apreende quase 149 quilos de maconha e prende dupla em Maracaí

TOR apreendeu drogas que estavas escondidas no porta-malas e no assoalho de carro estacionado em…

17 horas ago

This website uses cookies.