Polícia

Saidinha coloca 656 presos em liberdade só em Marília

O Departamento Estadual de Execução Criminal (Deecrim) do Tribunal de Justiça confirmou a liberação de 656 presos do regime semiaberto em Marília nesta terça-feira (14), para o benefício da saída temporária.

A chamada saidinha é assegurada aos presos, conforme a Lei de Execuções Penais, que cumprem série de requisitos, que inclui o cumprimento de 1/6 da pena se primários e 1/4 quando reincidentes. Bom comportamento e aproveitamento de saída anterior, sem gerar ocorrências ou atraso, também estão na lista.

Os benefícios são concedidos nos meses de março, junho e setembro, na terça-feira da terceira semana do mês, a partir das 6h. Em dezembro, a saída é do dia 23 ao dia 3 de janeiro.

Também são requisitos para o benefício que a concessão seja compatível com outras penas (para condenados em mais de um processo); comprovação de endereço idôneo onde permanecerá e que tenha meios de locomoção do presídio ao local de permanência.

Em Marília, o prazo para retorno termina às 18h do próximo dia 20. Dos 656 presos liberados, 463 são da Penitenciária de Marília e 193 do Centro de Ressocialização.

Daniela Casale

Recent Posts

Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais e prioriza distritos

Trabalhos foram acompanhados neste sábado (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília intensificou a manutenção das…

13 horas ago

MAC busca título inédito da Série A3 em decisão contra a Portuguesa Santista

MAC disputa decisão inédita contra a Portuguesa Santista neste domingo (Foto: Matheus Dahsan) O Marília…

14 horas ago

Conta de luz sobe 9,15% e pressiona orçamento em Marília

CPFL Paulista recebeu autorização para o aumento das tarifas (Foto: Arquivo/Marília Notícia) A diretoria da…

14 horas ago

Santa Casa de Marília realiza procedimento inédito contra Parkinson

Técnica representa um avanço na oferta de serviços de alta complexidade na região (Foto: Divulgação)…

14 horas ago

Prefeitura de Marília autoriza a contratação de 323 cirurgias de pterígio para zerar a fila

Gestão do prefeito Vinicius Camarinha já investiu mais de R$ 10 milhões no programa Zera…

14 horas ago

Marília promove Superdomingo com ações sociais, pets e final do MAC em telão

Eventos acontecem neste domingo em Marília (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília promove neste domingo…

14 horas ago

This website uses cookies.