Começou nesta quinta-feira (23) o período de saída temporária dos presos do regime semiaberto, que têm o direito de passar as festas de fim de ano fora da prisão. Em duas unidades prisionais de Marília são 678 beneficiados; na região, em um raio inferior a 90 quilômetros, são mais 602 presos.
Em nota ao Marília Notícia, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) reitera que as saídas temporárias são benefícios previstos na Lei de Execução Penal.
Serão libertos até o dia 3 de janeiro 476 presos da Penitenciária de Marília e 202 do Centro de Ressocialização (CR). Para ter direito ao benefício, o detento tem que ter cumprido até 1/6 da pena e não pode apresentar comportamento considerado indisciplinado na prisão.
Os beneficiados têm que declarar o endereço em que vão permanecer no período e não podem frequentar bares, boates, casas noturnas e shows. Não podem se envolver em confusões ou outro tipo de ocorrência policial, sob pena de suspensão do benefício e regressão ao regime fechado.
Na região de Marília estão em saída temporária presos nas penitenciárias de Getulina (56 sentenciados), Álvaro de Carvalho (220), Pirajuí I e II (71 e 131 condenados, respectivamente) e unidade feminina de Pirajuí (124 mulheres).
No Estado de São Paulo, as datas são reguladas conforme portaria pulicada em 2019 pelo Departamento Estadual de Execução Criminal (Deecrim).
Rafael foi morto em Marília e teve seu corpo incendiado em Pompeia (Foto: Redes sociais)…
A Polícia Federal (PF) faz, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Barco de Papel,…
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para…
A Receita Federal rebateu, na noite desta quinta-feira (22), informações falsas que circulam nas redes…
A Prefeitura de Marília informa que a rua 15 de Novembro está interditada ao tráfego…
Máquina da Prefeitura trabalhando na Yusaburo Sasazaki, na zona norte de Marília (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.