A dois dias do limite do calendário eleitoral para escolha de candidaturas a prefeito, vice e vereadores, três convenções partidárias definem neste sábado (3) as últimas candidaturas para as eleições municipais em Marília.
Todas acontecem simultaneamente a partir das 9h com acesso livre ao público. Duas delas, aliás, a uma distância de pouco mais de 50 metros uma da outra, em espaços públicos municipais, no Centro de Marília.
Até o momento, já foram oficializadas as candidaturas a prefeito de Garcia da Hadassa (Novo), João Pinheiro (PRTB, em coligação com PDT e Agir) e Nayara Mazini (Psol, em coligação com a federação PT-PV-PCdoB)
VINICIUS CAMARINHA
Apontado como favorito à disputa pela Prefeitura de Marília, segundo pesquisa eleitoral, o deputado estadual e pré-candidato Vinicius Camarinha (PSDB) apresentará oficialmente seu nome em convenção no Golden Palace, em Lácio. Vinicius já administrou a cidade de 2013 a 2016.
Além dele, deve ser anunciado como candidato a vice-prefeito de sua chapa o vereador Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho (PP), conforme o Marília Notícia já havia antecipado na última segunda-feira (29).
A convenção vai apresentar a maior frente partidária destas eleições com previsão de mais de 100 candidatos a vereador da federação PSDB/Cidadania, e dos partidos coligados: PP, Podemos, MDB, Avante e Solidariedade. O PSD também declarou apoio a Vinicius.
RICARDO MUSTAFÁ
Pré-candidato do governo, o advogado Ricardo Mustafá (PL) deve ser apresentado como nome escolhido para continuidade do atual grupo político que administra a cidade, em convenção no Teatro Municipal.
Mustafá deve ter como candidato a vice-prefeito o comunicador Juliano da Campestre (PRD), cuja vaga foi anunciada por ele próprio e posteriormente confirmada pelo MN, nesta quinta-feira (1º).
A coligação PL-PRD da chapa pró-governo terá apoio ainda do Democracia Cristã (DC) e do Mobiliza, que também indicarão candidatos ao Legislativo. O PSB também declarou apoio à futura campanha de Ricardo Mustafá (PL).
EDUARDO NASCIMENTO
Na esquina do lado à convenção da ala situacionista, uma das principais chapas de oposição deve oficializar seus nomes para disputa à chefia do Executivo e à Câmara Municipal, no plenário do Legislativo.
O presidente da Casa, o vereador Eduardo Nascimento (Republicanos) deve ser anunciado como candidato a prefeito ao lado do policial reformado e especialista em trânsito, Marcos Farto (União Brasil), que deve ser oficializado como candidato a vice-prefeito.
As duas legendas de oposição na Câmara Municipal também apresentarão seus nomes para a disputa das 17 cadeiras – quatro a mais que na legislatura atual. O agente federal Junior Féfin (União Brasil), que já ocupa uma delas, buscará a reeleição.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.