Região em que fica ONG tem ruas completamente prejudicadas (Foto: Divulgação)
Sempre que chove o acesso até a Organização Não Governamental (ONG) Semear, na zona Oeste de Marília, fica prejudicado.
Nesta segunda-feira (21), esse foi o motivo do cancelamento de uma visita que alunos de uma escola fariam até a entidade. A situação gerou protestos nas redes sociais.
A ONG fica na rua Doutor Mário de Albuquerque Lima, no Jardim Universitário. O Marília Notícia já noticiou o problema algumas vezes – a última foi em julho. Em março de 2018 o prefeito Daniel Alonso (PSDB) prometeu asfaltar o local.
Nova sede da ONG -em construção – também fica na mesma rua (Foto: Divulgação)
“Hoje a ONG Semear iria receber a visita das crianças de um tradicional colégio particular da cidade de Marília”, diz uma reclamação publicada no Facebook.
“Elas arrecadaram brinquedos e foram pessoalmente levar para as crianças da ONG Semear. Porém, as condições da rua impediram o encontro”.
“O ônibus escolar não conseguiu descer até a atual sede e, por causa da distância a ser percorrida na chuva, as crianças do colégio visitante foram embora frustradas. As crianças da ONG Semear também ficaram frustradas”, conta o reclamante.
“Por questão de segurança, foi necessário cancelar as demais atividades das ONG (fato comum nos dias de chuva), evitando que outras crianças corressem riscos para chegar à entidade”.
(Foto: Divulgação)
Prefeitura
Há quatro meses a administração municipal informou o MN que recebe constantes pedidos para que seja providenciado o asfalto na rua Doutor Mário de Albuquerque Lima.
“No local é preciso que seja construída a rede de galeria de águas pluviais, o último orçamento foi de R$ 357.000,00 para drenagem e pavimentação. O local será colocado no cronograma e no momento que a administração conseguir os recursos junto ao Governo do Estado e União os serviços poderão ser executados”, disse a nota enviada ao site.
Nesta terça-feira (22) a reposta foi que “a referida rua está no cronograma do Programa Asfalto Novo da Secretaria de Obras Pública. Aguardando apenas recursos para realizar a obra, parte deles, virá com o empréstimo de R$23 milhões que está sendo aprovado na Câmara Municipal”.
(Foto: Divulgação)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.