Marília

Mustafá propõe AME, remédio em casa, mais médicos e zerar filas

Mustafá aborda projetos para a área da saúde (Foto: Divulgação)

O plano de governo de Ricardo Mustafá (PL) propõe ações imediatas em todas as áreas, desde a atenção primária até a hospitalar, com destaque para a criação do Ambulatório Médico de Especialidade (AME), mutirões de saúde, ampliação do programa Remédio em Casa, modernização de unidades, construção de novas Unidades de Saúde da Família (USFs) e a criação de um hospital veterinário.

AMPLIAR E MODERNIZAR A ATENÇÃO PRIMÁRIA

Uma das principais áreas de foco do plano de Ricardinho é a ampliação e modernização da Atenção Primária em Saúde. O candidato propõe a construção de novas USFS em regiões estratégicas, como o Parque das Nações, Santa Antonieta II, e Altos do Palmital. Além disso, prevê a reforma de várias Unidades Básicas de Saúde (UBSs), como as do Jardim Cavallari e do Castelo Branco, para melhorar as condições de atendimento.

Candidato planeja ampliação de serviços já existentes (Foto: Divulgação)

O candidato também planeja a implantação de novas Equipes de Saúde da Família (ESFs) e Equipes de Atenção Primária (EAPs), que atuarão em bairros como Marina, Morumbi, e Cavallari. Essas equipes são fundamentais para garantir um atendimento mais próximo e contínuo à população, facilitando o acesso aos serviços de saúde. “Vamos ampliar e fortalecer a Atenção Primária em Marília, garantindo que cada cidadão tenha acesso a um atendimento de qualidade perto de sua casa,” afirmou Ricardinho.

FORTALECIMENTO DA ATENÇÃO SECUNDÁRIA E AME

O plano também inclui importantes melhorias na Atenção Secundária, com a criação do Centro de Diagnóstico Municipal, um espaço exclusivo para a realização de exames de imagem, que promete desafogar as unidades de saúde e proporcionar um atendimento mais especializado. Além disso, o candidato destaca a finalização da construção do Centro de Atenção Psicossocial (Caps III) 24h, uma iniciativa essencial para o atendimento de pessoas com transtornos mentais graves. Os recursos para as propostas serão enviados pela deputada estadual Dani Alonso (PL) e o deputado federal Capitão Augusto (PL).

Outro ponto é a ampliação do atendimento especializado, com a implantação de um AME cirúrgico para a microrregião de Marília. “Vamos fortalecer a rede de atenção secundária, garantindo que os pacientes tenham acesso a diagnósticos rápidos e tratamentos adequados,” ressaltou o candidato.

ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA E REMÉDIO EM CASA

Ricardinho afirma que quer implantar novos projetos (Foto: Divulgação)

Na área da Atenção Terciária, Ricardinho propõe incentivos para a retomada da Unidade de Terapia de Queimados (UTQ) e a realização de mutirões de saúde para atender à demanda reprimida. Essas iniciativas visam melhorar o atendimento hospitalar de alta complexidade, uma área vital para a saúde pública.

O candidato também planeja a ampliação do programa Remédio em Casa, que implementou durante sua gestão como secretário municipal da Saúde. Esse programa entrega medicamentos essenciais diretamente na casa dos pacientes, beneficiando especialmente idosos e acamados. “Quando fui secretário, criei o programa Remédio em Casa para atender aqueles que mais precisam. Agora, vamos ampliar esse benefício para ainda mais pessoas,” afirmou Mustafá, ao reafirmar seu compromisso com a continuidade de políticas públicas eficazes.

SAÚDE ANIMAL

Além dos cuidados voltados para a população, Ricardinho também propõe a criação de um hospital veterinário, que deve oferecer consultas, exames e cirurgias gratuitas para animais de pequeno porte. Ele planeja ainda a implantação de um Castra Móvel, uma unidade móvel especializada em castrações, que percorrerá a cidade oferecendo esses serviços para cães e gatos. “A saúde animal é parte integrante do nosso compromisso com a comunidade. Queremos garantir que todos os animais tenham acesso a cuidados básicos e essenciais,” destacou o candidato.

COMPROMISSO COM A HUMANIZAÇÃO

AME faz parte de plano de governo do candidato do PL (Foto: Divulgação)

Mustafá também diz estar comprometido em fortalecer as políticas de equidade em saúde e a humanização do atendimento. Ele propõe a ampliação das cotas de exames e a implementação de políticas de promoção da equidade, além de continuar com a Política Nacional de Humanização (PNH) na Rede de Atenção Primária e Secundária.

Para melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde, Ricardinho planeja a implantação de programas de capacitação contínua e a criação de ambientes de trabalho mais saudáveis e motivadores. “Os profissionais de saúde são a base do nosso sistema. Vamos investir na sua capacitação e no bem-estar para que possam atender cada vez melhor a nossa população”, conclui.  

Marília Notícia

Recent Posts

Homem em situação de rua é espancado em avenida no Centro; ‘fizeram maldade’

Homem ferido, em confusão mental, é amparado por policial militar (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia) Um…

16 horas ago

Mulher segue conselho, tenta discutir a relação e acaba agredida em Marília

Um pintor de 35 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (19) depois…

17 horas ago

IBGE: 25 municípios concentram mais de um terço do PIB brasileiro

Vinte e cinco municípios representaram 34,2% do Produto Interno Bruto (PIB), soma de bens e…

18 horas ago

Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP

A polícia de São Paulo prendeu o segundo homem envolvido no roubo das obras de…

18 horas ago

Cerca de 95,3 milhões de pessoas recebem 2ª parcela do décimo terceiro

Cerca de 95,3 milhões de brasileiros recebem um dos principais benefícios trabalhistas do país nesta…

18 horas ago

Azul Viagens traz descontos de até 30% off em resorts selecionados para o Ano Novo

Porto Seguro é um dos destinos da campanha relâmpago da Azul Viagens (Foto: Divulgação) A…

19 horas ago

This website uses cookies.