Marília

Rezende favorece Prefeitura e gera bate-boca na Câmara

Presidente da Câmara, Marcos Rezende (PSD) – (Foto: Divulgação)

A inclusão de 19 projetos para votação ainda este ano pela Câmara de Marília levantou bate-boca na sessão desta segunda-feira (2) após uma decisão controversa do presidente da Câmara, Marcos Rezende (PSD), que beneficiou a Prefeitura.

Rezende alegou uma possível confusão sua na hora de contar os votos dos vereadores presentes, mas ouviu de outros parlamentares que estava tentando dar um “passa moleque” – expressão utilizada para dizer que se está tentando enganar alguém.

O problema envolveu o requerimento para inclusão de projetos para votação na ordem do dia nas próximas sessões do Legislativo. O pedido foi feito pelo novo líder do governo, vereador Albuquerque (PRB).

Entre os vereadores presentes – Professora Daniela (PL) não compareceu – seis votaram contra o pedido de Albuquerque e cinco foram favoráveis. Muitos dos projetos sequer haviam passado pelas comissões internas da Câmara.

O presidente Rezende, que só se posiciona com o voto de minerva, errou ao entender que havia ocorrido um empate e se colocou a favor da inclusão dos projetos de interesse do Executivo.

Após poucos minutos, já no prosseguimento da sessão, o vereador Luiz Eduardo Nardi (PL) questionou Rezende sobre o ocorrido, alegando que com a configuração da Câmara naquele momento não poderia ter ocorrido um empate.

O requerimento de Albuquerque foi novamente colocado em discussão e desta vez o vereador Mário Coraíni (PTB) mudou seu voto. Inicialmente ele também havia votado contra a inclusão das proposituras em ordem do dia de sessão próxima.

Também votaram contra Maurício Roberto (PP), Danilo da Saúde (PSB), Luiz Eduardo Nardi, Zé Luiz (PSDB) e Delegado Damasceno (PSDB).

Membros do governo Daniel Alonso (PSDB) ouvidos pelo Marília Notícia criticaram os vereadores que votaram contra o requerimento.

“Inclusive os projetos dos professores e diretores, correção de distorções que iriam ter perdas salariais”, disse um interlocutor da administração sobre os projetos propostos com temas importantes.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

5 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

10 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

14 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

14 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

14 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

14 horas ago

This website uses cookies.