Polícia

Retorno da saidinha tem evasão de 2,91% em Marília

Maioria dos detentos retornou para a Penitenciária de Marília e CR de Marília (Foto: Arquivo/MN)

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) divulgou na tarde desta terça-feira (20) os dados sobre o retorno de presos da saída temporária.

Levantamento aponta que 16 detentos (2,91%) não retornaram após a polêmica “saidinha”. No total, foram 550 presos liberados entre os dias 13 e 19 de setembro.

Só a Penitenciária de Marília colocou nas ruas 368 detentos, sendo que 12 deles, ou 3,26%, não retornaram dentro do período estabelecido. Já o Centro de Ressocialização de Marília liberou mais 182 reeducandos e quatro permaneceram nas ruas, ou 2,20% do total.

A SAP ressaltou que o Poder Judiciário é responsável pelas concessões das saídas temporárias. O benefício é previsto na Lei de Execução Penal e com as datas reguladas, no Estado de São Paulo. A Justiça autorizou a saída entre 13 e 19 de setembro de 2022.

Alcyr Netto

Recent Posts

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

5 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

5 horas ago

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…

5 horas ago

Mulher é encontrada morta em residência; caso chama atenção para morte desassistida

Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…

6 horas ago

Ano letivo começa em escola com nove furtos nas férias e em unidade cívico-militar

Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

6 horas ago

Prefeitura confirma exoneração de secretário Cesar Fiala nesta terça-feira

Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…

6 horas ago

This website uses cookies.