João Pinheiro em frente ao hangar da Sugar Brazil em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
A Justiça Eleitoral tenta descobrir a pessoa responsável pelos ataques virtuais praticados contra o candidato a prefeito João Pinheiro (PRTB) e seus familiares. Uma apuração a fim de revelar a identidade do autor apontou que as postagens difamatórias teriam partido de uma rede de wi-fi pública, disponibilizada pela Prefeitura de Marília aos moradores. Uma das origens seria o prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Miguel, na zona oeste, e outra em um endereço no Centro da cidade, também da administração municipal.
Após determinação da Justiça, a empresa de rede responsável pela instalação da internet informou que o usuário de uma página fake nas redes sociais teria utilizado os prédios públicos, com a suposta intenção de despistar o rastreamento de dados. O autor se utilizava do perfil falso para difamar o candidato a prefeito.
Segundo a Secretaria de Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Marília, o IP utilizado para difamar João Pinheiro é utilizado como endereço de saída para o acesso à internet fornecida pela empresa de telefonia, que integra o projeto de acesso gratuito Marília Conectada. A iniciativa da administração municipal visa oferecer acesso à população por meio de conexão sem fio, disponível para celulares e computadores.
Agora, com base nessas informações, a promotora de Justiça Eleitoral de Marília, Cristiane Patrícia Cabrini, requereu, mediante ordem judicial específica, que o Facebook forneça os dados cadastrais do usuário fake “João Enrico” no Instagram e Facebook, além do WhatsApp.
Imagens de câmeras de segurança podem auxiliar na apuração da identificação do responsável pelos ataques. A Prefeitura de Marília informou que contribuirá no que for necessário com a investigação do caso.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.