A infraestrutura elétrica da região de Pompeia passou por uma importante atualização com a ampliação e modernização da subestação que também atende Oriente, Herculândia e Queiroz. A intervenção melhora a qualidade do fornecimento de energia, aumenta a estabilidade da rede e reduz o risco de interrupções — impacto direto para mais de 16 mil consumidores.
O investimento superior a R$ 10 milhões inclui a instalação de mais de 24 quilômetros de cabos e a substituição do transformador principal, conectado a pontos estratégicos. A obra foi planejada para acompanhar o crescimento populacional e econômico da região, garantindo suporte à expansão de setores como indústria, comércio, agronegócio e serviços.
Nos últimos anos, Pompeia tem registrado avanços significativos na qualidade do serviço de energia elétrica. Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) apontam redução de quase 50% no tempo e na frequência das interrupções. A melhoria está relacionada a um plano de investimentos de R$ 140 milhões destinados à modernização da rede elétrica nos municípios da região de Marília, entre 2022 e 2025.
Responsável pela obra, a concessionária CPFL Paulista afirma que o projeto faz parte de um planejamento de longo prazo para preparar a infraestrutura energética diante da expansão regional. “Com a ampliação da subestação, o sistema está mais seguro e pronto para crescer junto com os municípios. É um investimento que pensa no presente e no futuro de quem vive, trabalha e empreende aqui”, afirma Roberto Sartori, diretor-presidente da distribuidora.
Para os municípios atendidos, a ampliação da subestação representa não apenas mais segurança no fornecimento, mas também uma infraestrutura preparada para sustentar novos investimentos, geração de empregos e crescimento sustentável.
Profissionais de saúde se mobilizam em 188 hospitais (Foto: Agência Brasil) O Ministério da Saúde…
Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…
Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Foto: Agência Brasil) O presidente da Câmara dos…
Cerca de 70% das crianças de baixa renda inscritas no CadÚnico estão fora da creche…
Acesso é restrito em algumas comunidades da cidade (Foto: Marília Notícia) O Instituto Brasileiro de…
This website uses cookies.