Viaturas policiais na Vila Rebelo, em Garça (Foto: Ayrton Rodrigues)
Ação do Batalhão de Operações Especiais (Baep) da Polícia Militar na região de Marília resultou na morte de ao menos cinco pessoas na manhã desta terça-feira (16). As ocorrências teriam sido registradas nas cidades de Garça (dois), Bauru (dois) e Tupã.
Informações preliminares indicam que a operação conta com acompanhamento do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
A força-tarefa teria como objetivo o combate ao crime organizado na região. Até o momento, não houve divulgação oficial de detalhes pelas instituições.
As primeiras informações apuradas pelo Marília Notícia apontam que, nas primeiras horas da manhã, equipes do Instituto de Criminalística (IC), da Polícia Civil e serviços de emergência foram acionadas para a rua Minas Gerais, nas proximidades de um hortifrúti, em Garça. A Polícia Civil confirma dois óbitos no município.
Em Bauru, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra ao menos 25 pessoas no assentamento conhecido como “Acampamento Aliança”. Durante a ação, a morte de duas pessoas também foi registrada.
Situação semelhante ocorreu em Tupã, onde mandados foram cumpridos e outro óbito já foi confirmado.
A operação foi desencadeada de forma simultânea por equipes do 13º Batalhão, sediado em Bauru. Além das três cidades onde houve mortes, os alvos da ação estariam em Marília, no litoral de São Paulo e no Paraná.
O Marília Notícia acompanha o caso.
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
Complexo de Trânsito em Marília; novas regras facilitam teste para CNH (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O…
Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite desta…
A Polícia Civil de Marília investiga suspeita de estelionato e fraude envolvendo a venda de…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Um jovem de 19 anos foi detido e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ)…
This website uses cookies.