+ Notícias

Rede municipal vai ter 535 alunos TEA monitorados por GPS

Iniciativa prevê a distribuição de dispositivos de monitoramento (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília informou que está implementando medidas para reforçar a segurança de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na rede municipal de ensino, com base no decreto municipal nº 14.974/2026. A iniciativa, conduzida pela Secretaria da Educação, prevê a distribuição de dispositivos de monitoramento para 535 crianças e jovens, com entrega prevista para o fim de maio.

De acordo com a pasta, foi realizado um levantamento dos estudantes com diagnóstico de autismo, níveis de suporte 2 e 3, elegíveis para receber o equipamento. Foram identificadas 191 crianças na Educação Infantil, com idades entre quatro e cinco anos, e 262 alunos no Ensino Fundamental, de seis a 10 anos.

A secretária municipal da Educação, professora Rosemeire Frazon, também articulou diálogo com a equipe do Espaço Potencial para mapear crianças e jovens com mais de 10 anos que não estão matriculados na rede municipal, mas frequentam a instituição. Segundo a pasta, outros 82 beneficiários foram identificados nesse grupo.

Processo de aquisição dos dispositivos foi iniciado (Foto: Divulgação)

A Secretaria da Educação informou que já iniciou o processo de aquisição dos dispositivos, que serão fornecidos em formato de pulseiras com GPS integrado. Conforme a Prefeitura, os equipamentos foram escolhidos com base em critérios de segurança, conforto e funcionalidade.

Segundo a administração municipal, as pulseiras são resistentes à água, têm difícil remoção pelas crianças e permitem monitoramento em tempo real, além da definição de áreas seguras com emissão de alerta em caso de saída.

A Prefeitura de Marília afirmou que a medida busca ampliar a inclusão e garantir mais segurança e bem-estar aos estudantes da rede municipal.

Marília Notícia

Recent Posts

Coffee Days reúne 15 cafeterias e estreia em Marília neste mês de junho

Festival acontece até o dia 30 com combos exclusivos e benefícios para consumidores (Foto: Divulgação)…

11 horas ago

Morador de Quintana é o terceiro a morrer após explosão em Paulópolis

Wesley Borges Silva, de 27 anos, estava internado na Santa Casa de Marília (Foto: Divulgação/Redes…

12 horas ago

Restauração familiar é tema de conferência de casal norte-americano em Marília

Trina e James percorrem o mundo com uma mensagem de fé e preservação da família…

12 horas ago

Comerciante de Pompeia leva cinco facadas em tentativa de homicídio

Um comerciante de 50 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite deste…

13 horas ago

This website uses cookies.