A Secretaria Municipal da Saúde divulgou a atualização da Rede Municipal de Atenção Primária para atendimento de pacientes com ou sem sintomas respiratórios. A mudança entra em vigor já nesta terça-feira (8).
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, com base nos dados epidemiológicos e as especificidades de cada território, considerou pertinente fazer uma nova reestruturação da rede.
Com a reestruturação são retomados os atendimentos dos assintomáticos na USF Três Lagos, USF Vila Hípica, USF Parque dos Ipês e USF Jardim Marília, que eram unidades de monitoramento.
Também a partir de hoje a USF Jóquei Clube passa de unidade sintomática para assintomática, já que apresentou o menor número de atendimentos.
O objetivo é otimizar os recursos humanos e ampliar o atendimento aos usuários da área de abrangência. De acordo com o secretário, as atualizações visam o retorno gradual das atividades executadas pelas equipes de saúde da Atenção Primária.
“Essa mudança tem como objetivo melhorar o acesso ao atendimento, reduzir a aglomeração de usuários nos serviços de saúde e, sobretudo, qualificar o cuidado à população”, disse Cássio Júnior.
Região Norte
Região Sul
Região Oeste
Região Leste
Projeto de Parque Linear visa ocupação de parte do antigo pátio da estação ferroviária (Arte:…
Operação Cata Treco percorrerá bairros da zona oeste (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília dá…
Parceria prevê o rastreio das habilidades preditoras da alfabetização de aproximadamente 3.600 alunos (Foto: Divulgação)…
Trabalho de zeladoria terá início no dia 9 de fevereiro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de…
Investimento será de R$ 386.039,76 (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília autorizou, na manhã desta…
This website uses cookies.