A Secretaria Municipal da Saúde divulgou a atualização da Rede Municipal de Atenção Primária para atendimento de pacientes com ou sem sintomas respiratórios. A mudança entra em vigor já nesta terça-feira (8).
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, com base nos dados epidemiológicos e as especificidades de cada território, considerou pertinente fazer uma nova reestruturação da rede.
Com a reestruturação são retomados os atendimentos dos assintomáticos na USF Três Lagos, USF Vila Hípica, USF Parque dos Ipês e USF Jardim Marília, que eram unidades de monitoramento.
Também a partir de hoje a USF Jóquei Clube passa de unidade sintomática para assintomática, já que apresentou o menor número de atendimentos.
O objetivo é otimizar os recursos humanos e ampliar o atendimento aos usuários da área de abrangência. De acordo com o secretário, as atualizações visam o retorno gradual das atividades executadas pelas equipes de saúde da Atenção Primária.
“Essa mudança tem como objetivo melhorar o acesso ao atendimento, reduzir a aglomeração de usuários nos serviços de saúde e, sobretudo, qualificar o cuidado à população”, disse Cássio Júnior.
Região Norte
Região Sul
Região Oeste
Região Leste
Confusão e morte movimentaram o bairro Ouro Verde em Ourinhos (Foto: Laperuta Júnior/Passando a Régua)…
Um homem de 24 anos, que trabalha como coletor, foi preso em flagrante na tarde…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (16) por…
Flagrante aconteceu durante ação do grupo tático da PM Rodoviária (Foto: Divulgação/PMSP) Um homem foi…
Governador Tarcísio de Freitas entregou recurso a Tupã em evento no Palácio dos Bandeirantes (Foto:…
Vinicius Camarinha está no segundo mandato como prefeito de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Em…
This website uses cookies.