O julgamento de um recurso pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra a campanha do hoje deputado Vinicius Camarinha (PSB) nas eleições municipais de 2016 foi suspenso após pedido de vistas nesta quinta-feira (23).
A coligação Marília: Desenvolvimento Sem Corrupção, do prefeito Daniel Alonso (PSDB) ajuizou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral afirmando que houve uso indevido dos meios de comunicação para influenciar as eleições a favor de Vinicius.
Em agosto do ano passado o juiz eleitoral Ernani Desco Filho negou a representação que tentava cassar a candidatura de Vinicius e torná-lo inelegível. O magistrado entendeu que não ficou comprovado o abuso mencionado.
Quando o recurso teve pedido de vistas por um dos seis desembargadores que participavam do julgamento, a situação era desfavorável para Vinicius.
Dois dos magistrados já haviam votado e ambos se posicionaram por reverter a decisão da Justiça Eleitoral em primeira instância.
Não existe prazo para que o julgamento seja retomado e no caso de empate o presidente do TER dá o voto decisivo. Independente do resultado, ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Também são partes na ação o pai de Vinicius, Abelardo Camarinha, o ex-candidato a vice-prefeito Élio Ajeka, Toni Filho da TV Maríllia, Wilson Matos da rádio 950, Vicente Giroto da Jovem Pan e Sandra Norbiato, apontada como laranja no Diário de Marília e rádios lacradas pela Polícia Federal.
O advogado da coligação de Daniel Alonso, Alexandre Sala, afirma que todos os envolvidos, incluindo Vinicius, podem ter seus direitos políticos cassados por oito anos, a depender da decisão do TRE e do TSE.
Já a defesa de Vinicius alega que o resultado da ação não interfere em nada no atual mandato de deputado estadual de seu cliente.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.