Prestes a completar um mês de recebimento da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), a Receita Federal recebeu as informações de apenas 30,8% dos contribuintes em Marília. São esperadas 56.075 declarações de moradores da cidade. Mas até esta segunda-feira (4), o sistema havia recebido apenas 17.306.
A principal novidade desta semana foi o anúncio da prorrogação do prazo. A data final era até 29 de abril, mas o governo federal publicou uma instrução normativa no “Diário Oficial da União” desta terça-feira (5), que estende o período até 31 de maio.
Com a medida, os mais de 38,7 mil moradores de Marília ganham quase dois meses para fazer a declaração, o que não garante tranquilidade na reta final – marcada pela correria – todos os anos.
Vale lembrar que, no ano passado, a Receita também prorrogou o prazo de entrega para até 31 de maio, citando as dificuldades impostas pela pandemia. Em 2020, também por conta da crise sanitária, o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda foi postergado, mas para o dia 30 de junho.
DEVE DECLARAR
Quem teve rendimentos tributáveis (somados no ano todo) acima de R$ 28.559,70 – ao longo de 2021 – está obrigado a declarar.
O número de 56.075 contribuintes aguardados pela unidade local da Receita Federal corresponde ao total de declarações feitas em 2021, dentro do prazo.
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.