A Receita Federal vai liberar, a partir das 9h desta quarta-feira, 8, a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2018. O lote também contempla restituições de quem caiu na malha fina entre 2008 e 2017. A consulta poderá ser feita por telefone e pela internet.
De acordo com a Receita, o crédito bancário dos 2.852.737 contribuintes elegíveis no lote desta quarta será concedido no dia 15 de agosto. Ao todo, serão R$ 3,6 bilhões, dos quais R$ 342 milhões referem-se ao montante destinado a contribuintes com prioridade, incluindo 5.493 contribuintes idosos acima de 80 anos, 43.345 idosos com idade entre 60 e 79 anos, 7.913 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e outros 77.492 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.
A consulta ao lote do IR poderá ser feita por telefone via Receitafone 146 ou pelo site da Receita Federal (receita.fazenda gov.br). A consulta online permite visualizar o extrato da declaração e checar inconsistências de dados identificadas pelo servidor. Neste caso, o contribuinte pode fazer uma autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Caso não seja feito o resgate, o contribuinte deverá requerer o crédito pela internet por meio do Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço “Extrato do Processamento da DIRPF”.
Em caso do montante não ser creditado, o contribuinte deverá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para as centrais de atendimento pelos telefones 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais municípios). Contribuintes com deficiência auditiva deve ligar para o número 0800-729-0088. O atendimento deverá agendar o crédito em conta-corrente ou poupança em nome do contribuinte em qualquer banco.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.