A Prefeitura de Marília obteve classificação acima da média nacional no Radar da Transparência 2023, índice que possibilita a verificação da situação de cada instituição fiscalizada e o acompanhamento da evolução das ações voltadas para aprimorar a transparência.
Segundo o Radar da Transparência, a Prefeitura de Marília obteve índice de transparência em 79,16%, nível considerado elevado, uma vez que a média nacional do Poder Executivo ficou em 59,57%.
Já a Câmara dos Vereadores conseguiu 71,31%, nível intermediário. A média brasileira do Poder Legislativo ficou em 55,57%.
Foram avaliados 8.045 portais, de 4.088 cidades. Um total de apenas 41 instituições garantiram o selo de 100% transparentes. Outras 60 não possuíam portal.
Os dados foram obtidos por meio do Radar, ferramenta desenvolvida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Tribunal de Contas da União e Tribunal de Contas do Estado dos Estados.
O Levantamento Nacional de Transparência Pública, realizado em conjunto com outros Tribunais de Contas e entidades parceiras, alimenta o site do Radar, possibilitando a verificação da situação de cada instituição fiscalizada e o acompanhamento da evolução das ações voltadas para aprimorar a transparência.
Os desafios para o avanço do programa incluem fortalecer e ampliar parcerias, aprimorar a disponibilidade, qualidade e utilidade das informações públicas, além de estabelecer o portal de transparência como um modelo padronizado para as unidades gestoras.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.