O município de Quintana anunciou sua adesão ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), iniciativa que marca um avanço no sistema de saúde local. O anúncio foi feito pelo prefeito Fernando Itapuã (PSD), que destacou o esforço da gestão municipal para integrar a cidade à rede de urgência e emergência do Ministério da Saúde.
Com a adesão, Quintana passará a contar, nos próximos meses, com uma ambulância destinada exclusivamente ao atendimento do Samu, a ser fornecida pelo governo federal. A operação do serviço será articulada em parceria com as demais estruturas do sistema de saúde municipal.
A diretoria municipal de Saúde, sob coordenação de Andreia Lopes Pereira, atuou diretamente na articulação técnica e administrativa para viabilizar a adesão. Segundo o prefeito Fernando Itapuã, o apoio do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), foi fundamental no processo.
“Quero agradecer ao Governo Federal, ao ministro da Saúde Alexandre Padilha e ao nosso vice-presidente Geraldo Alckmin, grande amigo de Quintana, que nos ajudaram a dar esse passo tão importante para a nossa cidade”, declarou Itapuã.
A expectativa da gestão é de que o serviço traga mais agilidade e qualificação ao atendimento emergencial no município, integrando Quintana à rede regional de atendimento pré-hospitalar.
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
Fonte Massamitsu Homma, alvo de manutenção (Foto: Divulgação) A RIC Ambiental realizou, nesta quarta-feira (28),…
This website uses cookies.