Fumaça que encobriu parte da zona leste de Marília (Foto: Divulgação)
Um incêndio de grandes proporções na tarde desta segunda-feira (13) mobilizou o Corpo de Bombeiros e fez com que uma escola liberasse os estudantes mais cedo, devido à grande quantidade de fumaça que avançou na direção da unidade localizada no Jardim Esmeralda II, na zona leste de Marília. Não houve registro de nenhum ferido ou consequência mais grave em razão do fogo.
As chamas atingiram uma extensa área de vegetação, com a fumaça cobrindo alguns bairros da região. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ainda trabalha na contenção das chamas.
Por causa da fumaça, a direção da escola Maple Bear decidiu acionar os pais para que buscassem os filhos mais cedo, para evitar possíveis desconfortos e problemas de saúde, como irritações respiratórias e oculares, especialmente em crianças com sensibilidades ou alergias preexistentes.
“Com o bem-estar de nossos alunos em mente, decidimos permitir que as famílias que desejarem buscar seus filhos mais cedo hoje possam fazê-lo sem qualquer impedimento. Essa medida é preventiva e visa assegurar que todos os nossos estudantes mantenham-se confortáveis e saudáveis. Agradecemos pela compreensão e cooperação de todos”, afirmou a escola em comunicado encaminhado aos pais.
Boa parte da região leste da cidade ficou tomada pela fumaça. Marília convive há quase 30 dias sem nenhum registro de chuva, sendo que não há previsão de precipitação pelos próximos dias. O problema com as queimadas é recorrente nesta época do ano e pode se intensificar nos próximos meses.
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
Complexo de Trânsito em Marília; novas regras facilitam teste para CNH (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O…
Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite desta…
A Polícia Civil de Marília investiga suspeita de estelionato e fraude envolvendo a venda de…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Um jovem de 19 anos foi detido e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ)…
This website uses cookies.