Regional

Quatro nomes são cogitados para posição de vice na chapa do ex-prefeito Vinho em Pompeia

Vinho Januário é pré-candidato a prefeito em Pompeia pelo Republicanos (Foto: Reprodução/Internet)

O pré-candidato ao cargo de prefeito Álvaro Januário, o Vinho (Republicanos), vai realizar a convenção partidária no próximo dia 27 de julho, quando vai anunciar o nome do escolhido para ocupar a posição de vice na chapa majoritária. O ex-prefeito de Pompeia revelou ao Marília Notícia que quatro são cogitados até o momento.

De acordo com o ex-chefe do Executivo, a convenção partidária no dia 27 ocorrerá no período das 9h às 17h na rua Edson Campos Pereira, 600, na região das Chácaras Recreio, em Pompeia. “Já confirmamos o apoio do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Social Democrático (PSD), Partido Progressistas (PP), Partido Liberal (PL) e União Brasil”, informa em primeira mão.

Com exclusividade, Vinho falou sobre os nomes que podem ser escolhidos para a candidatura de vice-prefeito. “Pode ser o vereador Rodolfo Marino (MDB), vereador Dê Bolachinha (PSD), o presidente da Câmara, Jorginho Chicarelli (PP), ou o ex-superintendente do Departamento de Higiene e Saúde (DHS), Adalberto Bento. Estamos dialogando e conversando, mas também podemos escolher uma mulher”, revela.

Conforme Vinho, que já foi três vezes prefeito em Pompeia, caso seja eleito, sua prioridade será a Educação. “Fui responsável por diversas obras na cidade, mas agora quero focar na Educação, na recuperação dos prédios escolares, capacitação dos professores, investimento em novas tecnologias e desenvolver projetos inovadores nas escolas”, completa.

Para Vinho, a Saúde está bem administrada pela atual prefeita Tina Escorce (PSD). “Meu objetivo é construir prédios próprios para proporcionar uma estrutura nova para a Saúde municipal e sair do aluguel. Quero ainda investir em segurança pública, projetos para ajudar dependentes químicos e trocar a iluminação da cidade, substituindo para lâmpadas LED. Nosso Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), por exemplo, arrecada o que gasta, então precisamos buscar recursos do Estado para melhorar nosso sistema de abastecimento”, conclui.

O possível concorrente de Vinho é o vereador Diogo Ceschin (Podemos), que ainda não oficializou a pré-candidatura e não falou publicamente sobre sua convenção partidária. O espaço permanece aberto.

Vinho ao lado da ex-secretária de Educação, Suely Marino (ao centro), e sua atual esposa, Sandra Regina Januário (Foto: Reprodução/Internet)

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Gustavo César

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

7 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

7 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

7 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

7 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

16 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.