Lista de candidaturas ao Legislativo mariliense (Fonte: Justiça Eleitoral)
O diretório do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Marília prepara para protocolo nos próximos dias, o registro de duas candidaturas de mulheres para a eleição municipal ao Poder Legislativo.
Como o Marília Notícia mostrou na semana passada, o PTB é a única legenda que não apresentou nome de mulheres na disputa por vagas na Câmara. São cinco candidaturas à vereança, todas de homens.
Interlocutores da sigla, no entanto, dizem que têm até o dia 16 de outubro para regularizar a situação, mas esperam que isso seja feito ainda esta semana. Se vai funcionar, só a Justiça Eleitoral pode dizer.
A informação dada ao site é de que três candidatas desistiram da disputa pelo PTB na véspera do registro de seus nomes. Isso teria ocorrido porque elas são do grupo de risco em relação à Covid-19, por possuírem mais de 60 anos.
A situação teria sido repassada à Justiça Eleitoral e outras duas mulheres estariam se preparando para entrar na lista do partido.
A Lei das Eleições determina que cada partido preencha o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas ao Legislativo com nomes de cada sexo.
Com isso, como mostrou o site recentemente, o PTB estaria correndo o risco de ver sua lista de candidatos riscada do pleito.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.