Lista de candidaturas ao Legislativo mariliense (Fonte: Justiça Eleitoral)
O diretório do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Marília prepara para protocolo nos próximos dias, o registro de duas candidaturas de mulheres para a eleição municipal ao Poder Legislativo.
Como o Marília Notícia mostrou na semana passada, o PTB é a única legenda que não apresentou nome de mulheres na disputa por vagas na Câmara. São cinco candidaturas à vereança, todas de homens.
Interlocutores da sigla, no entanto, dizem que têm até o dia 16 de outubro para regularizar a situação, mas esperam que isso seja feito ainda esta semana. Se vai funcionar, só a Justiça Eleitoral pode dizer.
A informação dada ao site é de que três candidatas desistiram da disputa pelo PTB na véspera do registro de seus nomes. Isso teria ocorrido porque elas são do grupo de risco em relação à Covid-19, por possuírem mais de 60 anos.
A situação teria sido repassada à Justiça Eleitoral e outras duas mulheres estariam se preparando para entrar na lista do partido.
A Lei das Eleições determina que cada partido preencha o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas ao Legislativo com nomes de cada sexo.
Com isso, como mostrou o site recentemente, o PTB estaria correndo o risco de ver sua lista de candidatos riscada do pleito.
Vereador afirma que acesso dos agentes às casas é essencial para prevenção (Foto: Wilson Ruiz)…
Treinamento de equipe na RIC: transformação digital tem demonstrado que o atendimento virtual também se…
Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
This website uses cookies.