O secretário municipal da Saúde, Luiz Takano, confirmou uma notícia importante para o atendimento psicossocial em Marília. O médico Psiquiatra Renato Stroppa de Agostinho é a novidade no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Infantil. Ele inicia suas atividades na próxima segunda feira, somando-se a equipe composta por psicóloga, terapeuta ocupacional, enfermeira e técnicas de enfermagem além da assistente social.
Segundo portaria do Ministério da Saúde, os municípios com mais de 200 mil habitantes devem ter Caps Infantil. O de Marília, possui 36 pacientes cadastrados, entre crianças e adolescentes, na faixa de 0 a 17 anos e 11 meses.
Sob gerenciamento da psicopedagoga Sátia Regina Alves de Almeida, o Caps Infantil está localizado na rua Alcides Nunes, nº 1.100, no Parque São Jorge. O atendimento intensivo é das 7h00 às 17h00, de 2ª a 6ª feira. Também são agendados os atendimentos semi-intensivo e não intensivo. “O objetivo é sempre a melhora do quadro de transtornos mentais”, explicou o secretário Luiz Takano.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.